Social Icons

Não deixe para depois


Eu sou uma pessoa de lua. Há dias que estou bastante inspirada e motivada e quero fazer o que me propus a fazer naquele dia tudo de uma vez. E tem dias que, apesar de ter ideias, eu deixo pra outra hora e elas podem não serem feitas. Você também é assim?

Mas aqui eu quero fazer uma reflexãozinha contigo, já parou para pensar em tudo o que você poderia ter feito e não fez por causa da preguiça ou procrastinação? Eu sei que há dias corridos, mas uma coisa que coloquei na mente foi sempre fazer aquilo que você quer na hora que vem a inspiração ou, pelo menos, se não der pra fazer naquele momento, escrever sua ideia em um caderno de anotação ou pedaço de papel para você fazer mais tarde. Não podemos perder estes momentos.

Isso vale também quando queremos dizer algo pra alguém. As vezes deixamos de dizer por medo da reação da pessoa, não sabemos como ela reagirá porque pessoas são imprevisíveis. Mas uma coisa eu tenho certeza, porque já aprendi, é melhor você dizer o que pensa ou sente do que guardar para si. As vezes você nunca mais terá a oportunidade de falar. Vai por mim que isso pode acontecer e você ficará se remoendo por um período muito grande nesse arrependimento. 

Não deixemos que a correria do dia faça-nos perder o tempo que queremos fazer alguma coisa. Seja um projeto, uma arrumação de casa, estender a roupa no varal, conversar com alguém ou deixar de fazer aquele brigadeiro. A vida é curta demais para deixar para depois. Viva e faça tudo agora neste momento e verá como você se sentirá leve e livre das responsabilidades.


0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram