The Umbrella Academy - Apocalypse Suite, de Gerard Way e Gabriel Bá

outubro 25, 2016


Academia Umbrella - A comitiva do Apocalipse (em português) é uma produção independente escrita por Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá.

Em um dia comum um evento extraordinário acontece: um grupo de 40 crianças com poderes especiais nascem de mulheres (na sua maioria solteiras) e que não exibiam nenhum sinal de gravidez, em lugares aleatórios do planeta. Destas crianças, sete bebês foram adotados por Sir Reginald Hargreeves, o Monóculo, para formarem a Academia Umbrella (porque eu acho Academia Guarda-Chuva estranho de pronunciar) com o objetivo de, um dia, salvarem o planeta de eventuais ameaças.

Já no primeiro episódio de combate, onde os heróis ainda são crianças, vemos a estranha família e tensões de relacionamentos para contribuírem à parte dramática. A história tem seus saltos para o futuro (tempos atuais) e passado (quando eram crianças) para preencher as lacunas e perguntas da vida de alguns personagens. E acabam enfrentando cientistas malucos zumbis, uma orquestra maldita, robôs assassinos e seus próprios dramas pessoais.



Uma história para quem quer sair um pouco do óbvio dos super-heróis e fazer uma ótima leitura.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube