Hello, Baependi

julho 21, 2016


Às vezes é bom fazer umas loucuras na vida, pois essas experiências são únicas e guardamos com carinho. Final de semana fui em Baependi (os motivos que me levaram até lá ficarão guardados. Valeu a pena. Foi bom.). Conheci essa pequena cidade de Nhá Chica que não fica tão longe de onde eu moro - foram duas horas de viagem. Cidade tranquila e que já considero voltar muitas outras vezes, tanto porque faltam várias cachoeiras para conhecer e preencher a minha lista.























HOSPEDAGEM

Fiquei no Hotel Maris (acomodações com preço equivalente) com café da manhã bonzinho. Vale a pena pesquisar outros lugares se quiser algo mais requintando. Mas como foi apenas para dormir, foi bom.

ENTRETENIMENTO

Conheci dois lugares bacanas, o Bar Fecha Nunca e Mamutes Pub, excelentes lugares para ir com amigos e desfrutar uma boa música. O pub é um ambiente bem descolado pra todas as idades (por quê por aqui não tem pubs? ¬¬). Eu amei!

CACHOEIRAS

Usei o App Cachoeiras Estrada Real (Google Play/App Store) que me levou até uma estrada de terra e de lá segui as placas até a Cachoeira Itaúna, mas há várias outras por lá. O que fica um pouco difícil quando se tem apenas um final de semana para curtir (por isso voltarei outras vezes). Cachoeiras são geladas no verão, imagina no inverno? Sim, foi só para conhecer. Leva uns bons 40 min. pra chegar, mas vale a pena. Linda! O som é revigorante e te dá uma paz interior inexplicável.

RESTAURANTE

Talvez a pior parte dessa viagem. Almoçamos no Bar e Restaurante Casebre (fica na praça central). A comida estava boa, não sei se foi porque estávamos com muita fome, mas o atendimento foi péssimo. Os garçons demoraram à tirar a mesa que estávamos, demoraram pra limpar a mesa e demoraram para anotar o nosso pedido. Estava cheio sim e só tinha dois atendentes! Não foi uma experiência muito boa, principalmente quando se está com fome.

OUTROS LUGARES

A Igreja de Nhá Chica fica bem ali pertinho da praça central (eu tenho uma mania de me perder nesses lugares pequenos) e vale a pena a visita, independente da sua religião. Te dá uma paz.

Baependi fica uns 5 min. de Caxambu e as fotos com os cabelos ao vento foram tiradas no Mirante/Santo Cruzeiro de Caxambu. Vale a pena dar uma passadinha por lá pra ver o por do sol (nesse dia o tempo estava com muitas nuvens, nublado e com muito vento, então não consegui ver). Também tem o Parque das Águas, mas por motivos alheios, não fui.

Essas viagens são boas para levantar o ânimo e revigorar. Cansa um pouco, mas a recompensa de conhecer uma cidade nova e seus habitantes é incrível. Alguns motivos também nos levam a fazer esse tipo de viagem e vale a pena. 

Obs.: Como nunca sabemos como estará o clima nessas regiões, é sempre bom levar algumas roupas quentinhas para a noite.
Obs.2: Povo animado em dançar um forró no sábado a noite, minha gente! Adorei!



COMO CHEGAR

Você também pode gostar

1 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube