Wishlist de cozinha

maio 12, 2016



Ou a lista do que ninguém te disse que você teria que ter quando morasse sozinha (Parte 1)

Já vou adiantando que essa semana que passou foi boa, não foi ótima, mas na medida do possível boa. Acho que com o tempo me acostumarei com a solidão. Mas não vim falar disso aqui, quem sabe num outro post quando apertar esse sentimento. Já adianto também que essa minha lista são de coisas que eu acho legal para se considerar o lugar que você mora um lar. Sabe que eu ainda não considero lá um lar? Não sei como será os próximos capítulos. Aguardaremos.

Mesa e cadeiras - você pode sobreviver as primeiras semanas sem esses móveis (vai por mim), mas vai chegar uma hora que você não vai aguentar mais comer no quarto e sentirá uma falta tremenda de uma mesa e cadeiras. Então já vamos providenciar isso como um dos primeiros itens a serem riscados da sua lista. Gostei bastante dessa mesa e a composição desses dois tipos de cadeiras (vi numa foto algo parecido e fiquei tentada a fazer igual).

Escorredor - não tão principal assim, confesso. Mas vai ter aqueles dias que você tá com preguiça de secar as louças com o pano pra guardar na hora. 

Fruteira - tem legumes e frutas que não se pode colocar na geladeira (batata, cebola, tomate, alho, banana) então considero um item indispensável para se ter. Sem contar que fica tudo organizado e não espalho pela cozinha. Cestas na bancada também é legal, mas gostei desse modelo de fruteira - na vertical - e pode ser colocado num cantinho da cozinha sem ocupar muito espaço (o que não temos muito num apartamento, né?).

Panela de pressão elétrica - modernidade. Talvez seja mais importante que a panela elétrica de arroz, já que com ela você também pode fazer arroz. Pra mim será um item importante, pois tenho medo de usar a panela de pressão normal. Não estou comendo feijão por esses dias e, sinceramente sentirei falta daqui a pouco. Então vamos riscar logo isso da lista, não é mesmo?

Talheres - garfo, faca, colher. Você pode ter um de cada, mas e se tiver visita em casa? Tem aqueles conjuntos baratinhos que vem num pote. Lembrando que faca grande, escumadeira, colher, concha, espátula, ralador e garfo para massas também são essenciais. Um porta talher também para a organização.

Conjunto de panelas - Confesso que dá pra sobreviver com umas três (1 frigideira, 1 panela pequena e 1 panela média). Como faço comida só pra mim, eu não utilizo muitas. Mas acho uma assadeira legal pra se ter também.

Potes - você vai precisar deles. Porque as vezes você não vai comer tudo o que fez, então dá pra guardar na geladeira. Uma dica é reutilizar aqueles potes de vidro que vem as conservas. Você economiza e fica legal visualmente (depois que você tirou todos os adesivos). Dá pra guardar arroz, feijão, milho de pipoca, bolachas e temperos.

Pratos - não precisa ser aquele conjunto. Uns dois pratos no começo já tá bom. Na casa dos meus pais eu usava o que eles tinham, mas morando sozinha estou chata querendo tudo branco :X 

Copos - básico do básico.

Eletroportáteis - liquidificador, batedeira, sanduicheira, cafeteira. Acho itens básicos também, mas não essenciais no começo. Até porque estou sem inspiração para fazer nada que utilize eles. O legal que dá pra achar conjuntos deles por um preço bem camarada, então dá pra economizar. 

Eu divido o apartamento com uma outra pessoa e ela já tinha algumas coisas como geladeira, fogão, microondas e panela elétrica de arroz (não que isso seja essencial, mas ajuda bastante pra economizar tempo). Agora se não tem nenhum desses, pode colocar tudo na lista (principalmente geladeira e fogão).

Uma dica legal pra quem quer montar uma casa do zero e não tem muita grana pra gastar, é ficar de olho nos grupos de vendas e trocas do Facebook. Sempre tem alguém vendendo móveis e eletrodomésticos em bom estado por um preço em conta.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube