Um kit de primeiros socorros é sempre bom

maio 20, 2016


Ou a lista do que ninguém te disse que você teria que ter quando morasse sozinha (parte 2)

Quando se vai morar sozinha é muita coisa que você tem que pensar. É lista pra todos os cantos: supermercado, produtos de limpeza, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, móveis e por aí vai... Claro que ter tudo o que se quer de uma vez é quase impossível e paciência é uma virtude nessas horas. Ainda estou longe de transformar o apê em um ambiente aconchegante, mas aos poucos estou resolvendo isso. 

Uma coisa que não pensei quando estava escrevendo minha lista foi em um kit de primeiros socorros (remédios e afins) e aprendi isso de uma forma um tanto quanto solitária. Quando você está morando com sua família, se ficar doente, terá companhia e será mimada. Quando se mora sozinha, não tem nada disso e você tem que se virar. Eu não tinha remédios e nada do tipo. Fiquei com febre e desamparada (um pouco mais de drama escrevendo isso). Então fiz uma lista básica de itens para comprar antes da mudança.

Kit de Primeiros Socorros
Band-aid
Gaze
Esparadrapo
Algodão
Soro fisiológico
Atadura
Termômetro
Medicamentos: analgésicos, anti-inflamatórios, antitérmicos, para alergia, indigestão, náuseas, cólica, vômitos, pomada para queimaduras e picadas de insetos.

Sinceramente eu não pensei em nada disso quando estava fazendo a minha lista, na casa dos meus pais tinha tudo! Então é bom você analisar o que você usa na casa dos pais e que você terá que providenciar para usar na sua também. 

Você também pode gostar

1 Comentários

  1. Morar sozinha é autoconhecer-se... É meditar sobre o que é prioridade ou o que se pode deixar pra depois. E no auge da sua independência você olha no espelho e fala: Agora é com você garota! Daí você pensa o quanto é bom ser independente, mas lembra o quanto é ótimo viver com os pais... Bem assim: Cadê meu analgésico? Daí é com você e pra você...E a história vai se renovando...

    ResponderExcluir

Like Us on Facebook

Youtube