Encontrando um amor inexplicável

abril 14, 2016


Parece que foi ontem que esse gato preto apareceu na casa da minha vó e eu sem intenção nenhuma acabei recebendo ele na minha vida. Mas vamos começar pelo começo?

Nos domingos, a família se reúne na casa da minha avó para o almoço. Depois do almoço, eu subi para olhar as mensagens do celular e foi quando me deparei com um gatinho preto em cima do muro vizinho e pronto pra pular para a coluna da área da casa. Fiquei observando ele miar por um tempo e decidi ir ver qual era a dele. Cheguei perto e bem devagar, pois alguns gatos são bem ariscos, mas não este. Quando eu levantei a mão para tentar pegá-lo, ele veio direto ao meu encontro. Assustei, pois nunca tinha visto um gato dado assim. Peguei ele no colo e assim ficou.

Nunca a minha intenção foi de ficar com ele, mas nunca passou pela minha cabeça também o que fazer com ele. Só ficou ali no meu colo, tinha medo de que a Bela (cachorra da casa) surgisse e avançasse nele.

Eu nunca tive gatos pra valer e tinha um certo preconceito com eles, devo confessar. Nunca tratei mal, claro, mas nunca me interessei muito por eles e sempre tive cachorros - é uma preferência. Mas não estava com nenhum animal em casa, Lestat e Marry tinham sido doados por causa da obra e não tinham mais espaço para circular - foi uma decisão e um momento difícil da minha vida. Mas eles estão muito bem nos novos lares.

Então, lá estava eu com aquele gatinho preto no colo e decidi que queria levá-lo pra casa. Todos receberam ele com carinho. Até meu pai que não curte muito animais - na verdade ele gosta, mas não gosta de ter a obrigação de cuidar. E assim foi.

Acho até engraçado como tudo aconteceu. Foi algo inexplicável realmente. Foi amor a primeira vista. Foi carinho de ambas as partes. Tudo o que eu pensava que sabia sobre gatos, foi por água abaixo e me surpreendi amando um ser tão diferente do que estou acostumada a lidar. Nós o amamos e ele nos ama. Disso eu tenho certeza!

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube