O que que eu to fazendo aqui?

março 01, 2016


Hoje eu tirei o dia pra pensar. Eu analisei a minha vida de uns tempos pra cá e percebi que não estou fazendo nada de útil pra mim. Minha rotina de segunda a sexta consiste em acordar, ir trabalhar, voltar pra casa a tarde e só. De vez em quando eu faço algum exercício físico acessando algum canal do youtube. Também tenho drenagem toda terça. Só. Nos finais de semana acabo saindo com os amigos a noite, mas nem sempre. Estou sobrevivendo a cada dia. E isso não é saudável.

Eu penso em fazer muitas coisas, mas sabe aquilo que dizem "quem planeja muita coisa acaba não fazendo nada"? É exatamente o que está acontecendo na minha vida. Estou parada, sem ir pra lado nenhum. Eu não quero isso. Quero arrumar algo pra fazer. Quero estudar. Quero viajar. Quero me movimentar. Mas quero realizar cada uma dessas coisas no tempo certo.

Desde que fiz meu Técnico em Contabilidade me estaquei. Tenho um emprego e não ganho mal, mas também não ganho bem. O blog é passatempo e eu não ganho nada com ele, mas gosto tanto de escrever aqui... 

01. Quero fazer uma faculdade e essa é a primeira coisa pra mudar minha vida. Estou em dúvida entre dois cursos e até metade do ano pretendo já ter me decidido e volto pra contar aqui.

02. Pra isso estou organizando um planos de estudos. Estou muito largada nessa questão. Leio os livros que eu quero, mas não quero ficar parada só nisso. Eu preciso exercitar minha mente em todas as áreas e eu sei que voltar a estudar todas as matérias será meio complicado no começo, pois estou sem prática. Mas sei também que aos poucos eu consigo me organizar nisso. Um pouco de cada vez.

03. Exercitar meu corpo é algo que tento fazer, mas nem sempre tem dado certo. Eu estou bem comigo mesma, mas quero me manter como estou. E sei também que ficar parada não é saudável e o corpo fica cansado de não fazer nada. Não sei se voltarei para a academia, mas quero ter pelo menos a oportunidade de fazer exercícios em casa e sei que isso é possível através da internet. Fazer atividade pelo menos 2 vezes na semana já é um começo.

04. Dizem que viajar não é gasto e sim um investimento e eu concordo plenamente. Adorei a minha última viagem pra Curitiba e acho que uma dessas não aparecerá por um algum tempo. Eu pretendo conhecer as cidades da região que ainda não conheço. Sei que tem muitos lugares legais por perto que dá pra ir de carro de manhã e voltar a tarde. Um bate e volta as vezes é bem produtivo.

05. Mudar de emprego está nos meus planos. Mas eu não sou louca de pedir demissão sem ter nada arrumado, uma coisa de cada vez. Eu gosto daqui, mas sabe aquele sentimento de que está faltando alguma coisa? Tenho pensado nisso as vezes. Ficarei aqui, mas vou procurar algo melhor, pois temos que nos aventurar em outros lugares as vezes.

Eu sei também que não vai ser fácil manter um ritmo legal no começo, mas eu quero isso pra mim. Quero sair dessa mordomia que eu mantive todos esses anos. Quero uma injeção de ânimo aqui. O legal que quando tenho uma ideia, eu faço tudo para acontecer. E eu sei que com fé eu consigo.

Você também pode gostar

3 Comentários

  1. Nossa, apoio demais esse tipo de mudança, Fernanda.
    Até diria algumas coisas que penso a respeito e que estou vivenciando também, nessa mesma linha, mas não quero "me expor" publicamente, sabe? Não tenho essa facilidade, principalmente na internet.
    Estou torcendo para você dar essa guinada, e tomara que sejam todas boas, as decisões que você tomar.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daniel! Quando quiser conversar, só me chamar no chat ;)
      Gosto de compartilhar ideias. Espero muito conseguir um ritmo legal de estudos e colocar as ideias em pratica. Beijos, beijos

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube