Novo layout e minimalismo

março 03, 2016


mi.ni.ma.lis.mo

       1. princípio de reduzir ao mínimo o emprego de elementos ou recursos.
     2. algo ou alguém adepto daquilo que é simples e elementar.

Tenho em mente que a cada dia evoluímos mais e mais. Os anos passam e a nossa mente muda também. Seja por uma ideia, uma roupa que já não gostamos mais ou o corte de cabelo. A vida é cheia de surpresas e nem sempre é o que gostaríamos que fosse. Também tem aqueles momentos em que saímos da nossa zona de conforto para explorar algo novo, pois é gostoso ter essa sensação de descoberta.

De uns tempos pra cá ando nessa vibe de menos é mais. Vejo muitas blogueiras que usam roupas simples e ficam tão lindas. Não sei se nesse quesito de roupa eu evoluí, mas pretendo impor essa ideia de menos na vida.

Não é de agora que um ambiente claro, sem frescuras, me chama mais atenção. Não vou falar que não gosto também de ver quartos coloridos e meio girlies, mas acho que não combina comigo. Eu tentei seguir esse caminho, mas confesso que não gostei muito do resultado. Por esse motivo eu quero seguir um caminho mais clean.

Desde o começo do ano quero mudar algumas coisas na minha vida e claro que isso influencia aqui no blog também. Já estava querendo mudar o layout para algo mais no estilo que estou seguindo e comecei a pesquisar sobre. Sabia que queria algo simples, mas todos que via não eram realmente aquilo que desejava, entendem? Sei que muitas pessoas já passaram por isso. Até que eu encontrei este aqui. Ele tem a versão gratuita (sem suporte) e a versão paga.

Como podem ver as mudanças foram simples, mas era o que eu queria de verdade. Acho que jamais mudarei o nome do blog, pois trago ele desde 2010. O que mudou foi que não tem mais a ilustração de capa e sim fonte manuscrita - o que eu amo pesquisar. O subtítulo também transmite aquilo que pretendo trazer para cá e praticar na vida: a simplicidade. 

Os posts não mudaram muito, a única coisa que mudou foi a quantidade de tags que eu usava, simplificando para o máximo duas - mas isso é mais pra mim do que pra vocês. E agora para acessar todo o conteúdo de cada post, basta clicar em Continue Reading (isso veio com o layout, mas gosto disso. Não fica aquele post imenso na página toda). O que eu gostei também foi do slide nos posts com muitas imagens que fica passando antes de você clicar no post para ler. Também tem a opção de comentar pelo Facebook que já tinha anteriormente, mas agora está funcionando perfeitamente (nisso tenho que agradecer imensamente ao Guilherme por ter me ajudado nos códigos, pois estavam me deixando louca )

Enfim, foram essas mudanças. Simples, mas significativas. Ainda tenho algumas coisas para arrumar, mas até semana que vem creio que estará tudo pronto. Enquanto isso, vou planejando mais posts voltados para essa nova fase. Espero que fiquem comigo.


Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Olá Fernanda, adorei o blog e é lindo !
    Será que você pode me ajudar ? O meu blog veio com Continue Reading e acho muito feio para blog. Como você tirou do seu layout? venho buscando por tutoriais mais nenhum funciona igual.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiane, obrigada pelo elogio!
      Agora quanto ao "Continue Reading" eu não tirei do blog - veio com o template e deixei. Eu prefiro te-lo, pois assim os leitores conseguem ver todos os posts da primeira página.
      Infelizmente eu não poderei te ajudar nisso, pois nem cheguei a pesquisar para tirar :/

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube