O porta-retrato

fevereiro 03, 2016


Vagando pelos corredores da loja, parava aqui e ali para ver algo que chamava a sua atenção, mas daquela vez ela estava procurando algo específico para comprar.

Na última fileira, ao fundo, encontrou o que procurava. O difícil agora seria escolher qual porta-retrato levar. Não queria aqueles com frases, não queria de vidro ou porcelana que geralmente quebravam com o menor descuido e vamos combinar que ela era muito desastrada as vezes.

Estava quase desistindo, pois não encontrava nenhum que lhe agradasse quando, lá no fundo, viu um que chamou sua atenção. Com cuidado, foi afastando os da frente para chegar até ele. Pegou com cuidado e passou os dedos pelos contornos do objeto, era branco com uma aparência antiguinha, ou melhor, vintage para ficar mais chique. Era perfeito e ficaria lindo onde estava pensando em colocar.

Em casa sentada na cama, começou a escolher a fotografia. Ficou horas olhando-as e lembrando dos momentos em que elas foram tiradas, momentos alegres com pessoas queridas... Seus pensamentos foram interrompidos pelo som de uma nova mensagem. Pegou o celular e deu um sorrisinho, sempre sorria quando recebia as mensagens dele. Pensou com tristeza que uma foto dos dois juntos seria perfeito para o novo porta-retrato que tinha acabado de comprar. Ficaria no criado, bem ao lado quando fosse dormir. Ele estaria com ela todas as noites, mesmo que só por fotografia.

Sabia que era um pensamento impróprio, eles só tinham saído três vezes e ele não queria nada sério naquele momento. Mesmo assim, não deixou de pensar em um futuro juntos. Ela gostava de pensar nisso as vezes. Era bobo, sabia disso, mas ela era sonhadora e romântica, não poderia mudar. 

Deixando o celular de lado, viu a foto que estava procurando. Era um momento feliz e eram pessoas que ela sabia que nunca iriam abandoná-la. Fora tirada no Natal. Sorriu. Pensou que um dia ela teria alguém pra compartilhar um porta-retrato, mas naquele momento aquela fotografia era o que mais importava. Seus pais e irmão seriam sua companhia em todas as noites.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube