Asylum - Madeleine Roux

fevereiro 23, 2016

A loucura é algo relativo. Depende muito de que lado da grade a pessoa está. - Autor Desconhecido

Pelo notebook ter estragado e depois eu ter recuperado o HD, consegui resgatar os vídeos que havia gravado antes do acontecido. Asylum foi um deles. Eu tinha gravado para fazer um Especial de Terror, mas como aconteceu tudo no final do ano nem deu certo. Mas eis que está aqui o vídeo todo editadinho daquele jeito que vocês já conhecem - sem frescuras.

A história de Asylum se passa em um antigo hospício desativado e que foi reformado (pelo menos a maior parte dele) e virou uma escola de verão bem conceituada, a New Hampshire College. Dan Crawford vai passar as próximas semanas estudando e se preparando para enfrentar as provas para a faculdade. O que ele não sabe é que vai passar por uma experiência bem sinistra por lá.

Não é de hoje que ambientes antigos, principalmente um hospital psiquiátrico, tem suas histórias de terror. Este não é diferente. Os pacientes sofriam as mais terríveis experiências pelo diretor como tratamento de choque e lobotomia. Era tudo triste. E isso acontecia de verdade em muitos outros lugares anos atrás.

Lembro de um episódio de Supernatural em que eles entram num lugar desse tipo e não é legal, principalmente a noite onde tudo acontece. Eu sempre acreditei que esses lugares guardavam suas tristezas e raiva. E acho que se quiser ter uma história de terror bacana, aposte em um lugares como estes. 

O que me chamou atenção foram as fotografias(verdadeiras!) de pacientes em manicômios antigos. É muito sinistro vê-las durante a leitura e acho que a autora acertou nesse ponto, dá medo. Pra saber mais o que eu achei do livro, aperte o play:



Editora: Vergara &  Riba | Lançamento: 2014 | ISBN: 9788576837442 | Nota: 4/5
Inscreva-se no canal!

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube