Primeiras impressões sobre Shadowhunters

janeiro 16, 2016


Assisti ao primeiro episódio da nova série baseada nos livros de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais. Eu já tinha lido os quatro primeiros livros da série - ainda não terminei - e gostei bastante do universo novo que ela criou e dos personagens também.

Não me lembro em qual ano saiu o filme baseado, mas lembro que assisti e achei bacaninha até - tem até uma playlist com as músicas aqui. Mas o filme não vingou...

Sempre achei que a história daria uma série legal para tv, pois assim ela poderia explorar melhor todo esse universo, já ela não para de escrever sobre. E finalmente surgiu.

Não sei se é porque ainda tenho o filme em mente e a história também, mas o primeiro episódio foi meio bagunçado. Pega sim o começo da história, mas achei que faltou ser mais fiel, sabe. Os personagens também não me agradaram muito. Acho que nunca terão um Jace como imaginei desde que eu o conheci nos livros. Com a Clare achei que faltou alguma coisa mais simples sabe, quero dizer que nos livros ela não é aquilo tudo, ela não se veste daquele jeito, ela não é daquele jeito. E o que foi aquela despida do Simon? Sério, gente! Ele também não é aquilo nos livros não. Sempre o achei um nerd magrinho. Quanto aos outros personagens ok. Uns mais diferentes do que imaginava, mas estou aí pra me adaptar.

Os efeitos não são lá aquelas coisas, mas posso viver com isso. Pra quem não conhece a história, o primeiro episódio não explicou muita coisa. Mas tudo bem, é uma série e terá muito tempo para explicar tudo o que precisam saber. Agora pra quem conhece, pode ter achado estranho algumas partes, assim como eu. 

Quero gostar realmente dessa série e estou ansiosa para o segundo episódio na semana que vem. Uma dica pra quem não assistiu ainda e conhece a história, desconecte-se um pouco do livro e vá com tudo.

P.S.: Os episódios são transmitidos pela ABC Family, mas a Netflix comprou os direitos de exibição para o dia seguinte após as transmissões no canal.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube