HQ: Watchmen

janeiro 13, 2016


Comecei a ler esta série de HQ no ano passado e só concluir agora. Ela é composta por doze edições escritas por Alan Moore e ilustradas por Dave Gibbons

A história se passa nos EUA no ano de 1985. O país está vivendo no contexto de Guerra Fria e quase declarando guerra contra a União Soviética. Os heróis aqui também estão vivendo um conflito entre si e a população. Ainda tendo que resolver o assassinato de um dentre eles.

Os personagens principais são Comediante, Dr. Manhattan(o único com super poder), Coruja I, Coruja II, Ozymandias, Rorschach e Espectral II (a única mulher do grupo). 

O interessante dessa história são os super-heróis vistos como algo comum entre a população. São pessoas normais (ou quase), mas buscam algo em comum: defender a cidade. São os famosos vigilantes. E sim, eles usam fantasias. A história mostra conflitos internos, decepções amorosas, angústia entre outras situações vividas do cotidiano, afinal são pessoas.

Acho que isso é tudo o que posso dizer, senão estraga toda a trama que a compõe. Tem muita coisa por trás, mas é bem legal. Não estou muito acostumada a ler esse tipo de história, mas por enquanto estou gostando. Se você já leu, deixe sua opinião o que achou. Como disse estou entrando devagar nesse mundo das HQs.

Você também pode gostar

2 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube