HQ: Sweet Tooth

janeiro 18, 2016


Terminei agora a pouco de ler esta série escrita por Jeff Lemire composta por quarenta volumes. Ela é tão triste e linda...

É uma história pós apocalíptica onde uma praga se espalha e mata aos poucos os humanos. Ainda tem o fato das crianças que nascem serem híbridas (parte animal e humano) todas elas. Ninguém sabe o motivo delas nascerem assim ou a causa da praga, mas sabem mais ou menos quando começou a acontecer. Primeiro veio as notícias e depois as coisas começaram a desandar.

Gus é um hibrido - com chifres e cara de cervo - que mora na floresta numa cabana com seu pai. Seu pai sempre cuidou dele, ensinando a ler, escrever e a cultivar seu próprio alimento. Sempre disse à ele para nunca sair dos limites da floresta, pois além só encontraria dor e a morte. Gus nunca viu nenhum outro humano além do seu pai, mas isto mudo quando seu pai morre por causa da praga.

A partir daí a vida de Gus muda drasticamente. Ele acaba encontrando humanos ruins, alguns bons e outros híbridos também. Ele acaba sendo sequestrado - acham que a cura está nos híbridos e testes são feitos. Testes ruins. 

Esta não é uma história feliz. Muita coisa ruim acontece desde que Gus deixa a floresta onde sempre viveu. Os humanos estão desesperados querendo uma cura e descobrir sobre os nascimentos híbridos, mas mesmo com todos os testes nas crianças híbridas não conseguem encontrar nada. 

É uma história de auto conhecimento, de perdas e muita tristeza. Mas também é uma história de como ser forte em momentos difíceis, de seguir em frente, de confiar nas pessoas e de arrependimento. É tudo isso e muito mais.

Uma das melhores histórias que já li até agora. E se você ainda não leu, leia!

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube