Livros para uma vida

outubro 12, 2015


Engraçado eu falar sobre livros, mas nunca ter falado como comecei a ler. Farei um post especial sobre isso, mas hoje quero destacar um post que vi e gostei muitíssimo e precisava compartilhar aqui com vocês. 

Eu não tenho filhos, mas se um dia tiver, quero introduzi-los no mundo literário desde cedo - quando falo cedo é cedo mesmo hahaha. Acho que não tem idade para começar a apresentar às crianças os livros. Podemos mostrar as ilustrações e como os livros infantis são curtinhos, não custa nada ler para o bebê - mesmo ele não entendendo. É assim que podemos começar. E não tem desculpas, pois este post é justamente uma introduçãozinha para o mundo maravilhoso dos livros.

LIVROS SÃO CAROS
 Tenho que concordar. Mas há muitos sites que tem promoções de livros por R$9,90 e alguns casos preços menores ainda. Os sites que sempre tem promoções são Submarino, Americanas, e Amazon.

PROJETOS
 Outo meio de ter livros é pelo projeto Coleção Itaú Criança que o Banco Itaú faz todos os anos. Eles disponibilizam títulos de livros infantis e mandam para você gratuitamente ler para o pequenos. Basta você solicitar preenchendo o formulário. Essa é uma linda forma para aqueles que não tem condições de comprar.

BIBLIOTECAS
● Esse é um meio também de ler para os pequenos. Tenho certeza que toda a biblioteca tem uma seção para os livros infantis. E muitas emprestam mais de um livro por pessoa. Não tem desculpas.

NÃO TENHO TEMPO
Eu também trabalho, viu? Saio as 6:00 horas da manhã e chego lá pelas 17:30 ou até as 18:00 em casa todos os dias de segunda à sexta. É cansativo e eu compartilho disso com você. Mas eu sempre acho um tempinho para ler. 

● Você não precisa ler todos os dias para o seu filho, com certeza os finais de semana são bem mais tranquilos e você pode ler para ele nesses dias. E é um ótimo tempo para passarem juntos, já que trabalha fora e fica o dia inteiro sem vê-lo.

QUAIS LIVROS EU POSSO LER PARA ELES
Parece um pouco difícil escolher as leituras para os pequenos, mas achei um site bem bacana com dicas de livros para a faixa etária de 2 aos 18 anos nesse site aqui. Gostei bastante e muitos eu não li até agora! Achei uma vergonha e são livros clássicos.
Os livros geralmente trazem a idade indicada da leitura, então você não precisa se preocupar muito. Crianças pequenas não vão entender no começo, mas já repararam que eles prestam atenção em tudo o que você faz? Lendo com frequência para eles se tornará um hábito e eles aprenderão com você.
Escolham livros com bastante ilustrações e cores vivas para os menores, assim eles terão mais interesse no livro.
Sempre leia toda a história e, se possível, narre com vozes diferentes para cada personagem. É uma forma de entreter e fica bem mais divertido.

Afirmo que nunca é cedo demais, se for esperar que as crianças cresçam para entender a história, pode ser tarde demais e elas não terão tanto interesse assim. A leitura, além de ser um hábito saudável, estimula a imaginação. Adoro me perder no mundo da fantasia. É uma forma de escapar da realidade que nos assalta diariamente. O que está esperando para começar a ler aos seus filhos?



*Post com conteúdo comercial

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube