Motivos para assistir Sense8

setembro 08, 2015


Nesse feriado consegui colocar alguns seriados em dia e um deles foi ter terminado a primeira temporada de Sense8. Ele é uma produção do Netflix e, sinceramente é difícil de explicar como é essa trama, pois é bem complexa. Mas vamos tentar.

São oito pessoas pelo mundo que não se conhecem, mas conseguem se conectar entre si, os chamados sensate. Com isso eles conseguem pegar as habilidades que cada um tem de melhor, por exemplo hackear um computador, mentir, lutar e até falar alemão ou algum outro idioma que algum dos outros falam. Além disso, são capazes de sentir as emoções do outro como alegrias, tristezas e até orgasmos. 

Agora quero listar alguns pontos que mais me interessou e você pode querer assistir ou não:

PELO MUNDO
São oito pessoas pelo mundo, então veremos muitas culturas diferentes e paisagens lindas e incríveis.

Will: é um policial americano super protetor. Chicago, EUA.
Nomi: uma hacker e ativista transexual e lésbica. São Francisco, EUA.
Lito: um ator mexicano gay que tem medo de sair do armário. Cidade do México, México.
Capheus: um motorista de van super corajoso. Nairóbi, Quênia.
Kala: uma farmacêutica hinduísta. Mumbai, Índia.
Riley: uma DJ islandesa que mora em Londres, Inglaterra.
Wolfgang: um alemão mestre em arrombar cofres. Berlim, Alemanha.
Sun: coreana empresária e lutadora de artes marciais. Seul, Coreia do Sul.

UM SÓ
Como eles se conectam um com o outro eles conseguem sentir tudo o que o outro está sentindo: raiva, tristeza, alegria e medo. E nessas horas eles são um só, principalmente quando algum deles está em perigo. É nessas horas que quem tem a melhor habilidade pra aquela ocasião ajuda o outro que precisa. É estranho descrever como é esses casos, mas é isso. Isso é bom pra gente pensar que todos tem problemas e precisamos ter empatia nesses momentos.

VOCÊ NÃO É MAIS APENAS VOCÊ
A partir desse momento eles devem pensar em todas as suas escolhas, pois elas influenciam na vida dos outros sete. O legal é que todos estão prontos pra ajudar. É legal levarmos isso pra nossa vida, afinal, tudo o que fazemos as vezes prejudica ou beneficia uma outra pessoa. Todos os nossos atos são ligados à alguma coisa.



SEXO FRÁGIL QUE NADA
Tanto as sensate quando as outras mulheres do elenco, são incríveis. É legal vê-las em ação, principalmente a Sun quando é hora de quebrar tudo. Gostei desse ponto na série, pois apensar de ter dias difíceis, elas não se abalam. Elas são fortes, inteligentes e dispostas a mostrar isso.

PESSOAS NORMAIS
Apesar das cenas de ação, são histórias de pessoas normais como eu e você. Todos tem problemas, todos tem dias de alegrias, todos tem que levantar cedo tomar café e ir trabalhar. Todos tem necessidades, mas estão prontos a ajudar os outros quando precisam. A diferença é que essas coisas normais do dia-a-dia se torna interessante assistindo. Até mesmo o sexo normal a dois se tornando uma grupal. Ah, é interessante, vai...

MENTE ABERTA
Gays e lésbicas. Temos essas duas opções sexuais na série. A série pode ser um pouco excessiva na hora do sexo? Pode, mas essa é uma série para adultos e não crianças/adolescentes. Se você não tem a mente aberta e se incomoda com esse tipo de cena, essa não é uma série pra você.

CONSPIRAÇÃO DO GOVERNO
É claro que o governo não ia querer que os sensate ficassem livres e felizes pelo mundo, certo? Certo. Eles não querem que essa evolução se espalhe, por isso vamos ver várias cenas de ação para que eles consigam se salvar.

1ª TEMPORADA COMPLETA
Na Netflix já tem toda a primeira temporada e já confirmaram a segunda para a nossa alegria geral. É escrita e dirigida pelos irmãos Andy e Lana Wachowski, os mesmos criadores de Matrix.

O que está esperando?

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube