Enviando livros por PAC

setembro 10, 2015


Eu costumo fazer vários sorteios lá no canal de livros que chegaram de parcerias e que não foram solicitados ou que realmente não pretendo ler (você pode ver nesse post aqui o primeiro Sunday's Giveaway e ainda dá tempo de participar do sorteio dessa semana nesse post aqui).

Quando tenho mais de dois livros pra enviar, eu geralmente envio por PAC e hoje vou compartilhar minha experiência aqui:

PAC
É o serviço de encomenda econômica para envio de mercadoria. A maioria das empresas usam esse serviço, pois tem um código de rastreamento também.

QUEM PODE USAR
Todas as pessoas físicas e jurídicas.

QUANTO CUSTA
Varia conforme o peso, dimensões e as localidades de destino e origem do produto, acrescidos dos adicionais que pedir - tipo declaração de valor ou aviso de recebimento.

COMO FAÇO
Quando eu envio mais de um livro, eu geralmente coloco os livros num mesmo saquinho plástico (para caso de molhar a embalagem, os livros ficam protegidos), depois eu embrulho com papel pardo (pra economizar, eu pego envelopes usados, abro eles e faço a embalagem - simples, prático e econômico). Escrevo o remente num lado e o destinatário no outro. E depois só envio.

DECLARAÇÃO DE VALOR
No PAC também tem a escolha de declarar valor, caso sua encomenda se perca você consegue o dinheiro que declarou. Por ser mais de um livro, eu geralmente peço pra colocarem um valor mais alto que quando mando apenas um. Lembrando que se paga proporcional ao valor declarado, então pense bem.

HISTORINHA
Dia desses eu enviei um único livro por registro módico e ficou em 7-8 reais, dias depois eu enviei 4 livros (num mesmo pacote) e ficou em 18 reais!

CONCLUSÃO
Ainda não tive oportunidade de enviar apenas um livro como PAC para concluir que seja mais barato que por Registro Módico, vou fazer o teste e faço o update depois. Mas decididamente, se você tiver mais de um livro pra enviar pro mesmo lugar, vale muito a pena usar o PAC.

Agora quero saber se alguém usa o PAC, já teve algum problema? Achou barato? 

Você também pode gostar

4 Comentários

  1. Eu sempre achei que o PAC fosse uma maneira de enviar mais de um livro por um preço melhor! Fiquei curiosa para saber se sairia mais barato do que o "Registro módico".
    Acho declarar o valor bem mais seguro...nunca se sabe o que pode acontecer.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Declarar valor é mais seguro mesmo.
      Então, o PAC está virando uma coisa interessante pra mim na hora de enviar os livros, mas vou fazer o teste pra ver se fica mais barato enviando um livro só :)

      Excluir
  2. Olá!

    Eu sempre mando por impresso normal/ registro módico. Só envio por PAC se for alguma caixa com coisas além do livro, como bottons, chaveiros, etc.

    Vou na minha agência dar uma conferida no recurso PAC para envio de livros e comparar os valores. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também mando por Módico, é que achei bem barato mesmo os 4 livros comparados com apenas um que enviei hehehe

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube