O que meu blog tem que o seu não tem?

agosto 19, 2015


Faz tanto tempo que não participo das blogagens coletivas do Rotaroots que já estou desacostumada. A ideia de trabalhar com um tema me é agradável, pois tem dias que não temos nada na cabeça e o que acontece? Ou publicamos um post malemá ou não publicamos nada - prefiro deixar sem nada do que algo nada a ver pra vocês.

Bom o tema desse mês é pessoal, pois cada blog é único e cada um escreve de um jeito único - assim espero. Enfim... Fiquei um tempinho pensando no que meu blog tem e, não necessariamente se difere dos outros, mas o que é que eu gosto ou não nele e acho que deve ser mencionado. Por isso vamos lá!

CALENDÁRIO EDITORIAL

Tenho um calendário onde eu tento organizar os posts e também os vídeos que vão ar. Na maioria das vezes isso funciona e tudo sai direitinho. Nele marco os posts que quero escrever e também os vídeos que tenho que gravar.

MUDANÇA DE LAYOUT

Sou uma pessoa que nunca fica satisfeita por muito tempo e isso se vê no topo do layout aqui do blog - cada vez tem algo novo. Acontece que ainda não consegui bolar algo que me agrade realmente e que tenha a minha cara - seria muito egocêntrico colocar uma foto minha no topo e também nenhum pouco saudável, já que não teria muito a ver com o nome do blog. Mas uma das minhas maiores realizações será ter uma identidade visual que poderá ser reconhecida em qualquer lugar e que vocês sempre lembrarão ao vê-la ~sonho~. O meu maior problema mesmo é com a imagem do topo, já que do resto gosto bastante. Então logo mais vocês verão algo diferente por aqui e, assim espero, definitivo :)

CANAL DO YOUTUBE

Muitos, muitos canais por aí e cada um (ou muitos) falando sobre determinado assunto. Eu sei que tenho muito que crescer, mas estou aqui pra vender meu peixe, não é? E acho sim, que meu Canal é bom. De uns tempos pra cá melhorei muito - tanto de imagens pessoal quando de imagem de vídeo. E listei alguns tópicos que acho interessante ressaltar:

 Comentários sinceros sobre livros que recomendo ou não
 Vídeos mostrando reações de determinado filme baseado num livro que já li e o que espero dele - muitas caras e bocas.
 Vlogs da minha vida nada badalada, mas mesmo assim divertida
 Comprinhas aleatórias onde consigo mostrar um lado mais fashion e decorador de mim
 Respondendo tags diversas - aí eu falo o que vem à cabeça e também, quem sabe, tem um convidado especial?
 Vídeos comemorando datas especiais - onde entre as listas! Amo listas e, claro, tive que levar pra lá
 Regularidade em vídeos - aí é delicado, mas toda a semana, no mínimo, tem um vídeo novo e lindo

FONTES

Também gosto de deixar as fontes que uso - tanto no blog quanto no canal - com um padrão único. Pretendo fazer um post com elas ainda. Mas acho legal ter um padrão, pois assim não fica aquela coisa de cada um de um jeito. Todo mundo tem uma fonte preferida - dá até pra você fazer com a própria letra - então não fique tímido de usá-la.

CRÉDITOS

Um tema polêmico. Sei que lá no começo do blog pegava imagens a torto e a direito e usava por aqui, mas confesso que não sentia vergonha, pois nunca disse em nenhum post que aquelas imagens eram minhas. Mas é preciso sempre creditar, pois é uma forma de você reconhecer que gostou do trabalho do outro - o problema é você encontrar o autor, mas isso é outro assunto. Atualmente comprei uma câmera nova e pretendo usar mais fotos com ela - além de fazer uma imagem linda, ela deixa o fundo desfocado! E eu sempre quis fundos desfocados. Também uso imagens que fotógrafos disponibilizam para uso sem créditos e pretendo fazer um post sobre os sites que mais gosto. Mas o foco aqui é que, agora, sempre credito o que estou usando. Gosto de deixar tudo claro o que uso aqui no blog e por isso deixei uma aba especial lá em cima das fontes que uso.

FREEBIES

Comecei ontem a disponibilizar downloads grátis por aqui e estou com muitas ideias legais pra colocar em prática. Acho legal essa interação com os leitores e é uma forma de agradecimento por todos que leem os posts. 

FERNANDA

E por último, mas talvez o mais importante. Ser você mesmo. Você me vê em todos os posts aqui do blog, não só porque sou eu que escrevo (dã), mas porque eu sou aquilo que escrevo. É meu jeito e se eu estivesse conversando com alguém, falaria igual. Então sempre coloque um pouco de si mesmo em todos os post, afinal o blog é seu e todos querem te conhecer.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube