Lendo Fábulas #2

agosto 06, 2015


LEIA ANTES
Fábulas é uma série em HQ criada por Bill Willingham que apresenta personagens dos contos de fadas e folclore que foram expulsas de suas terras pelo chamado "Adversário". Elas viajaram pelo mundo e se situaram em Nova York em uma comunidade clandestina chamada Cidade das Fábulas e as que não conseguem se misturar na sociedade (como monstros e animais antropomórficos) vivem na Fazenda. Lendo Fábulas é um diário dividido por partes que eu acho que se relacionam entre si. Aqui comento quais volumes foram lidos e o que achei. Por ser uma série o post contém spoiler dos volumes anteriores.



No quinto volume de Fábulas, todo o mistério por trás do suposto assassinato de Vermelha Rosa é desvendado e sabemos que ela continua muito viva. Como castigo, ela vai passar alguns dias na Fazenda (onde as fábulas que não tem corpo humano vivem) com Branca de Neve. 

Chegando lá as coisas começam a esquentar. Essas fábulas se sentem rejeitadas por não poderem viver na cidade e também querem voltar pro Reino das Fábulas. Elas estão planejando a rebelião (chamada Revolução dos Bichos) e construindo armas e quem tiver contra eles, será morto. Cachinhos Dourados é a principal mandante desse grupo e também a mais letal. E Branca de Neve terá que se cuidar...

Eu gosto de Fábulas porque ela sempre tem um pouco de diversão em cada edição e sempre nos é apresentado novos personagens que são incríveis. Percebemos que Lobo Mau (Bigby) sente uma atração por Branca de Neve, está é separada do Príncipe Encantado que não é flor que se cheire e também foi casado com Cinderela - tudo faz sentido agora pra mim! Hahaha. Conheci um pouco mais de Barba Negra - e apesar de não ter lido nenhum história dele, conheço um pouco quem ele era/fazia.

Depois de ler um pouco mais, entendi como funciona mais ou menos as leis das fábulas. Elas estão no nosso mundo e vivem num tipo de prédio. É claro que algumas outras convivem com humanos e moram em outros lugares. O rei é Cole (que ainda não sei quem ele é na verdade) e Branca de Neve é quem administra realmente tudo, braço direito do rei.

O final do nono volume é desesperador e a minha sorte é que leio online e não tenho que esperar pela próxima edição pra saber o que aconteceu. Nesses volumes aparecem gigantes e um dragão e é bem legal, pois tudo o que é relacionado às fábulas tem um pouco de magia no ar, principalmente pra deixá-las longe dos olhares humanos. Aos poucos vou entendendo melhor tudo isso. Há algumas perdas significantes também e que fiquei triste, mas essa é a vida do leitor.


Volumes 06, 07, 08, 09 e 10 respectivamente

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube