Fundo transparente nas imagens é pra vida toda

agosto 22, 2015


Uma das coisas que mais gosto nesta blogosfera linda são as dicas que podemos obter através de tutoriais e podemos botar em prática. 

Uma das coisas que sempre digo à todos que trabalham na área de pessoal é não ter medo de fuçar. Se você não fuçar não vai aprender, se você não anotar não vai aprender - depois de um tempo suas anotações não servirão mais, pois você já estará claque naquilo que está fazendo. E o mais importante de tudo isso, sempre procure aprender.

No começo de toda essa trajetória de blogagem, comecei a aprender algumas coisas que no futuro serão importantes pra mim e acho que poderá ser importante pra você também. Uma delas é deixar o fundo transparente nas imagens que eu uso. 

Em muitos momentos eu tinha uma imagem bacana, mas ou o fundo era colorido ou se era branco, não ficava legal por cima da cor do layout que eu queria - porque ficava aquela coisa branca(fundo da imagem) por cima da cor verde, por exemplo. 

Eu uso o programa Photoscape que satisfaz muito bem o que preciso fazer aqui pro blog e canal e pras edições que faço em todas as imagens que eu uso. O problema dele é que não dá pra deixar o fundo das imagens transparente, mas também não queria instalar o programa Photoshop no pc por dois motivos: ele é um programa pesado e difícil de lidar pra alguém iniciante como eu - posso aprender? Posso, mas eu precisava de uma solução rápida naquele momento.

Na internet tem um site muito útil que satisfaz as minhas necessidades nessas horas que é o Photoshop Online. Eu costumo fazer todas as alterações necessárias primeiro no Photoscape e só depois uso o site pra deixar o fundo transparente - dá pra tirar várias cores do fundo também, mas dá um pouco mais de trabalho. Por isso tento deixar tudo com uma cor só.

E para deixar tudo claro para vocês, fiz esse tutorial com dez passos simples para você aprender também a deixar o fundo de suas imagens transparentes e usá-las onde quiser. Bora lá!










Depois que aprendi a fazer isso, fazer montagens com imagens fica muita mais legal, pois você pode fazer esse passo-a-passo com todas as imagens que quer usar e depois juntar tudo. Foi assim que comecei a fazer as imagens do topo do blog, preservando o layout. Tem muita coisa desnecessária nessa internet, mas também tem muita coisa boa para ver e aprender. 

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Olá Fernanda, amei seu blog. Gostei do tutorial, mas queria te pedi que você ensinasse como fazer algo parecido com a primeira imagem do tutorial, onde tem o nome "Imagens com fundo transparente". Ensina ai vai! :)

    Aproveita e corrigi o link do editor, não está mais abrindo, eu acabei achando no endereço http://www.photoshoponline.net.br

    Abraço!
    ps: vou aguardar o tutorial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!
      Obrigada pela observação da mudança do site (vou arrumar o link).
      Anotado aqui sua sugestão de post e farei em breve ;)
      Beijos beijos

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube