A playlist de Hayden - Michelle Falkoff

julho 22, 2015


A playlist de Hayden
ISBN: 9788581637044
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Lançamento: 2015
Amazon

Sam vai à casa de Hayden para pedir desculpas pela discussão na noite anterior, mas Hayden não acorda com chamados e cutucões. Em um momento de desespero ele chega mais perto do amigo e percebe que ele não está respirando e chama a emergência.

Hayden se matou e as justificativas para isso são muitas. Ele sofria bullying na escola e em casa. A pressão para ser o filho perfeito era muita, ser o irmão mais novo era um saco e não havia garotas muito afim dele. Talvez a discussão com Sam na noite anterior foi o ápice, mas talvez não tenha sido. Ninguém poderá dizer.

Sam se sente culpado pela morte do amigo, pois a última coisa que ele disse à Hayden foi que o odiava. Mas Hayden deixa um pendrive com música e um bilhete à ele antes de morrer e nessas músicas estão os sentimentos do amigo.



Cada começo de capítulo é mencionada uma música da playlist e Sam vai lembrar de tudo o que passaram juntos e o que Hayden passava sozinho com a música que está tocando. As músicas falam de amizade, estar sozinho, amigos e relacionamentos amorosos. Sam tenta entender o que o amigo não falava pra ele.

Ao ler o livro, achei que a história seria focada em Hayden e no bullying propriamente dito, mas não foi assim. Sam conta um pouco o que Hayden passava, mas é praticamente um livro de superação pra quem fica, o melhor amigo aqui no caso. Sam acha que se seguir sua vida, fazendo novos amigos, seria como estar traindo a amizade de Hayden. E no decorrer da história vemos o que ele sente sobre isso.


~ Livro enviado como cortesia pela editora.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube