Lendo Fábulas #1

julho 29, 2015


LEIA ANTES
Fábulas é uma série em HQ criada por Bill Willingham que apresenta personagens dos contos de fadas e folclore que foram expulsas de suas terras pelo chamado "Adversário". Elas viajaram pelo mundo e se situaram em Nova York em uma comunidade clandestina chamada Cidade das Fábulas e as que não conseguem se misturar na sociedade (como monstros e animais antropomórficos) vivem na Fazenda. Lendo Fábulas é um diário dividido por partes que eu acho que se relacionam entre si. Aqui comento quais volumes foram lidos e o que achei. 



Em junho comecei a ler a série de HQ Fábulas. O conceito de fábula é que são personagens animais, forças da natureza ou objetos que apresentam características humanas, como fala, costume, etc. As semelhanças entre as fábulas para crianças terminam aí. Apesar de ser focada em personagens que conhecemos, a trama é um pouco pesada para essa idade. É para adultos.

No meio da história somos apresentados à novos personagens que conhecemos ou já ouvimos falar alguma vez na vida. É interessante ver a interação deles com humanos, pois eles usam os seus nomes verdadeiros. E aos poucos vamos sendo fisgados pelos acontecimentos e conseguimos entender o que aconteceu no Reino das Fábulas.

A série já começa com a suposta morte de Vermelha Rosa, irmã de Branca de Neve. O Lobo Mau vai investigar esse assassinato para descobrir o que aconteceu e quem está por trás de tudo isso. Então os cinco primeiro volumes são focados nisso.

Volumes 01, 02, 03, 04 e 05 respectivamente.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube