A pedra celestial - Daniel Monteiro

junho 13, 2015

A pedra celestial
ISBN:
Editora: -
Páginas: 247
Lançamento: 2013

No segundo livro da Trilogia A Lança Dourada, você pode ler comentários do primeiro aqui,  vamos para uma ilha onde muitos viajantes deram sua vida para encontrá-la. Com ajuda de uma aquático, o capitão Balboa e sua tripulação finalmente conseguem chegar ao seu destino em busca de riquezas que ninguém nunca viu.

Ivan faz parte da tripulação, ele é um jovem misterioso que nunca saiu de sua terra natal e está em busca de conhecer novos lugares. Acontece que na ilha, há povos que não gostam de forasteiros. Eles são capturados e submetidos à uma prova onde cada um terá que tentar pegar a Lança Dourada que fica no fundo do mar. Claro que ninguém consegue alcança-la, exceto Ivan. Há toda uma lenda por trás de quem conseguisse a lança e Ivan recebe todo o respeito.

Diferente do primeiro livro, aqui achei a história contada com mais detalhes e consegui me conectar bem mais com tudo o que estava acontecendo. Gostei bastante de Ivan e achei ele um personagem forte e mais real. Ivan tem um poder - ele consegue força através da lua - e achei bem interessante. Gostei praticamente de todos os personagens citados e sentirei falta de alguns.

Apesar de ser o segundo livro, achei que ele pode ser lido independente de ter lido o primeiro, pois é uma história diferente, num lugar diferente e com personagens diferentes. A única ressalva que tenho é sobre algumas partes em que a história pula para o futuro e não há nenhum aviso sobre isso e me senti meio perdida com a leitura.

Achei a evolução da narrativa bem melhor nesse segundo livro também. Há mais descrições dos personagens e o autor detalhou melhor tudo o que estava acontecendo. Gostei também de como foi construída a história a partir de personagens da mitologia que conhecemos. Acho que será interessante o próximo livro e terá muito mais aventura.

~ Livro enviado para leitura pelo autor através de book tour.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube