O homem sem signo - Daniel Monteiro

junho 13, 2015


O homem sem signo

ISBN: -

Editora: Chiado

Páginas: 249

Lançamento: 2012

O Homem sem signo é o primeiro livro da Trilogia A Lança Dourada. Nessa primeira história, o personagem principal é Amato que, para ajudar seu pai a acabar com uma maldição, vai ao encontro dos filhos do zodíaco - humanos que carregam constelações nas costas onde suas ações são regidas por cada signo descendente. 

É difícil avaliar um livro que você não gostou do personagem principal. Nunca tinha acontecido algo assim comigo, mas sempre tem uma primeira vez, não é? Achei Amato difícil de lidar, é um personagem duas caras, o herói e vilão ao mesmo tempo. Não tenho uma opinião formada sobre suas ações, até consigo entender o seu objetivo, mas mesmo assim não consegui gostar dele.

Ele vai encarar todo tipo de obstáculo, enfrentar seres extraordinários e causar guerras. É muita coisa pra uma pessoa fazer. Ele vai ter ajuda de filhos do zodíaco também e é ai que seu objetivo vai entrar em conflito, porque no final ele sabe que terá que matar seus amigos se quer acabar com a maldição do pai. 

O que achei difícil na leitura também foi a forma que foi narrada. Tudo acontece tão depressa e senti muita falta de informações e detalhes dos personagens. Em histórias de fantasia, sindo que as informações são a chave de me conectar com ela e assim consigo imaginar algo mais concreto.

Achei a "mitologia" da história super boa,  não conheço livros que tem como foco os signos - embora não ligue muito para eles. Mas se fosse explicado melhor todo esse universo, acho que iria gostar muito mais. Tenho esperança que nos próximos livros isso aconteça.



~ Livro enviado para leitura pelo autor através de book tour.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube