Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K.Rowling

junho 10, 2015

Harry Potter e a Câmara Secreta 
ISBN: 9788532511669
Editora: Rocco
Páginas: 252
Lançamento: 2000
Amazon - Saraiva

Nesse segundo livro da série, Harry vai para o segundo ano de estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry Potter é um bruxo, só para você se atualizar. Antes mesmo de iniciar o ano letivo, Harry recebe uma visita inesperada em seu quarto. Dobby, o elfo doméstico, foi para pedir à Harry que não volte para Hogwarts, pois uma trama terrível está prestes à acontecer.


Pedir à Harry algo desse tipo é um absurdo, pois a escola é o único lugar onde as pessoas não olham pra ele de forma estranha. Ok, as pessoas olham pra ele no mundo bruxo também, mas ao contrário dos Dursley, é de curiosidade. Pois Harry destruiu o maior bruxo das trevas da época, e ele tinha apenas um ano de idade.

Em Hogwarts coisas ruins vão acontecer. Uma lenda antiga vai voltar, a câmara secreta será reaberta e alunos nascidos trouxas serão atacados pelo herdeiro de Slytherin. Todos os alunos da escola acham que Harry é o herdeiro, já que ele sabe falar com cobras e Salazar Slytherin é ofidioglota também.

Mesmo depois de anos, a magia ainda fica no ar quando leio Harry Potter. É tudo incrível e adoro quando J.K nos apresenta personagens ou alguma parte importante da história e esses elementos aparecem novamente nos livros posteriores. Ela deixa pontas soltas para trabalhar mais pra frente. E sempre consegue explicar direitinho. Ela é fantástica! Sem contar que há um fundo de verdade em algumas informações na história. No primeiro livro, por exemplo havia a pedra filosofal e nesse segundo aparece alguns seres da mitologia.

Quem ainda não leu essa série, eu só sinto em dizer que não sabe o que está perdendo. Os livros cativam todas as idades e nunca é tarde para começar a ler. Então corre pra biblioteca mais próxima e pegue o primeiro livro pra ler e se aventurar no mundo mágico e que até mesmo os mais velhos sentem uma invejinha de não ser tudo verdadeiro.


Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube