Apenas um ano - Gayle Forman

junho 24, 2015


Apenas um ano é a sequencia de Apenas um dia. E nesse segundo livro temos a narrativa no ponto de vista de Willem que, ao contrário de Allyson, é bem melhor. Menos dramática.

Willem começa narrando o porquê dele ter deixado a Allyson naquele dia e o que aconteceu com ele, aí tudo fez sentido. Willem volta para Holanda, já que Allyson foi embora e ele nem conseguiu se despedir. Ele sente muito pelo que aconteceu naquele dia e não ter se despedido de Lulu. Na verdade ele nem sabe o nome verdadeiro dela! E isso não ajuda em nada.

Muita coisa acontece nesse um ano de Willem, a reaproximação da mãe, visita em vários países, novos relacionamentos, mas nenhum deles afasta seu pensamento de Lulu (vou começar a chamar Allyson assim, pois é assim que ele a chama. Lembre-se que ele não sabe o nome dela). E esse pensamento começa a atormentá-lo, pois ele começa a perceber que ela não foi só uma ficada, ela despertou algo nele que nenhuma outra garota havia feito.

A partir desse sentimento ele começa a procurá-la, mas como? Ele lembra de pequenas informações sobre ela que conversaram naquele dia em Paris, onde ela passava as férias de final de ano, que a família dela era judia e só. Ele terá que começar por algum lugar.

Gostei bem mais da narrativa de Willem, pois aqui embora ele esteja procurando Allyson, ele vive a vida dele. Ele curte bastante o momento presente e não fica focado só nela, em busca dela. Talvez por se tratar de um rapaz jovem, ele seja mais aventureiro, não entendo dessas coisas de homem. Mas mesmo querendo encontrar Allyson, ele aproveita tudo ao seu redor. 

É engraçado como a autora coloca o destino entre os dois, porque há momentos que eles poderiam ter se encontrado e não se encontraram por alguma coisa que aconteceu. Não era para ser aquele momento e isso acontece várias vezes. 

Algo que me irritou também foi a menção de Shakespeare toda hora. Parece que tudo tinha a ver com alguma peça dele e isso me fez não querer ler suas obras tão cedo. Apesar disso foi um bom livro. Demora para acontecer o tão esperado final, mas é uma história rápida e até divertida.



Editora: Novo Conceito | ISBN9788581636719 | Páginas: 352 | Lançamento: 2015
ComprarAmazon

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Fê,

    Sabe, eu já li essa escritora e gostei muito, estou louca para ler essa outra duologia, mas ainda não consegui pegar. Sinto-me péssima por isso. Tanta coisa pra fazer e tantas leituras que as vezes fico meio perdida e faço é esquecer os livros que quero ler depois do que estou lendo... HAhahahaha, ficou confuso?
    Enfim, espero que eu consiga ler esses livros até o fim do ano. Mereço um pouco da Gayle Forman na minha vida.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Também tenho essa mania de esquecer temporariamente dos livros que quero ler. Tenho tantos na fila para leitura da estante e kobo que nem sei mais...
      Mas leia sim esses livros. A leitura é rápida e a história é legal :)

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube