Pedido de casamento de Monica e Chandler e por que F.R.I.E.N.D.S é uma série amor

maio 15, 2015


É certo que Friends se tornou série favorita da vida. E como nunca assisti nenhum episódio quando passava na TV, só fui conhecer a história depois de "velha", mas sabe que não estou arrependida? 

Quando a série passava na TV eu era muito nova pra entender certas coisas e com certeza muita coisa boa se perderia na lembrança. Comprei o box com as dez temporadas completas há pouco tempo e já estou na sétima e é tudo lindo e divertido. Não há nenhum episódio em que não tenha dado uma gargalhada pra valer.

Pra começar sou apaixonada pelo apartamento da Monica. Acho tudo tão lindo e harmonioso. Sem contar aquela janela linda na sala onde passaria várias horas lendo - mas não queria ter um vizinho que ficasse nu - e faria algo legalzinho, como colocar plantas, naquela varanda que não é varanda.

A amizade ali é o foco. Todos são incrivelmente cúmplices um do outro, não tem medo de contar e compartilhar coisas; não tem medo de dizer a verdade, apesar de as vezes a verdade doer; não tem vergonha de dar abraços ou beijos. É tudo amor. Pode até rolar uma atração sexual de vez em quando, mas sobretudo há respeito. 

O episódio que, talvez, eu nunca vá esquecer é a cena em que Chandler pede Monica em casamento. Pra começar pela cena incrível que ele fez com a Phoebe, enganando a Monica sobre o desespero de se casar enquanto já tinha ido ver o lugar que ela tinha reservado e achado lindo.

Aquele único episódio me proporcionou sentimentos que nunca tinha sentido em nenhuma outra série: ansiedade, aflição, raiva, alegria e emoção. Por um momento assustador e de alucinação eu fiquei com medo de que tudo sairia errado. Pra começar Richard apareceu com uma indireta assustadora pra cima de Monica enquanto Chandler tentava e não encontrava um meio romântico de pedi-la em casamento, sendo que o lugar mais romântico seria mesmo no apartamento dos dois, onde tudo acontece. 

Aflições a parte, no último minuto o tão esperado e aguardado pedido acontece. E foi incrível, romântico e belo. O apartamento não poderia estar mais lindo, luzes apagadas e muitas velas espalhadas na medida certa. Até poderíamos copiar pra vida real. E sabe que parecia que eram os meus amigos de verdade que estavam ficando noivos? Parece absurdo, mas foi o que senti. Foi a mesma alegria que senti quando meus amigos anunciaram que iriam se casar e me convidaram para ser madrinha: uma bolha de alegria se inflou dentro de mim.

Assim como na vida real, agora estou aguardando ansiosa pelo casamento e sei que será incrível também. Claro que terá muitas risadas como todo episódio, mas será especial. E assim F.R.I.E.N.D.S se torna uma série amor pro resto da vida. Não terminei de assisti-la completa, mas já a considero pra caramba.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube