Duas dicas para enviar livros pelos Correios

maio 28, 2015


Hoje vou dar uma dica que super funciona pra mim e, talvez, para todos aqueles que utilizam os Correios para enviar algum tipo de coisa. No meu caso utilizo pouco os Correios e quando faço, é para enviar livros ou brindes dos sorteios que faço aqui no blog ou lá no canal.

O problema dos nossos Correios é a demora pra chegar o objeto ao destinatário. Também temos um probleminha de extravio, as vezes, e é sobre isso que vou falar hoje também.




REGISTRO MÓDICO
É um registro com taxas reduzidas. Serve para enviar livros em geral e livros didáticos. Tanto pessoa física quando jurídica podem utilizar os serviços.

Para enviar os livros, é necessário escrever ao lado direito do destinatário "Registro Módico" e embaixo "Impresso autorizado. Pode ser aberto pela ECT". Não fazia isso, mas nas últimas idas aos Correios, a atendente pediu para que começasse a escrever. Então anotei para não esquecer.


DECLARAR VALOR
Uma outra coisa que sempre faço é pedir a declaração de valor. Consiste você declarar um valor qualquer, caso seu livro se extravie e se perca do destinatário. Com isso você é ressarcido pelos Correios e assim você pode comprar um outro livro para enviar. Você não sai prejudicado e nem a pessoa que iria receber. Muito legal, né? Lembrando que você pagará proporcionalmente o valor que declarar, então pense bem.

O bom de enviar objetos registrados, é que você recebe um código de rastreamento. Assim você pode sempre ficar de olho onde seu objeto está e saber quando a pessoa receber.

Muitos já devem saber dessas dicas de hoje, mas algumas pessoas ainda, talvez, não conheçam a declaração de valor e, vai por mim, é muito útil (vale para qualquer objeto registrado). E você, já usa esses registros? Tem alguma outra dica para compartilhar?

P.S.: As imagens foram tiradas da internet. Se você viu sua imagem aqui entre em contato que darei os devidos créditos.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube