Cinco mães na literatura

maio 11, 2015


Mãe é mãe em todo lugar e na literatura elas não são diferentes. Para registrar essa data especial, já que o dia das mães é todo dia, trouxe uma listinha de cinco mães que aparecem em alguns livros que li nos últimos tempos. Iguais as reais, elas passam por dificuldades e sempre querem o melhor para os seus filhos e não medem esforços para vê-los felizes e seguros. Vamos à lista:

01. Sra. Lancaster (A culpa é das estrelas): Mãe da Hazel Grace. É difícil para uma mãe ver o filho doente e não poder fazer nada. Mas mesmo com esse sentimento, ela incentiva Hazel a viver a vida e aproveitar o máximo tudo o que ela tem a oferecer. É amiga e está alerta nas horas difíceis da filha. 

02. Sra. Weasley (Série Harry Potter): Mãe de sete filhos, mas ama todos igualmente. Mesmo com as dificuldades financeiras ela faz o melhor para todos. E ainda trata os de fora como se fossem seus próprios filhos. É aquela mãe de todo mundo.

03. Lilian Potter (Série Harry Potter): Lilian é incrivelmente fantástica, pois abriu mão da própria vida para salvar seu filho, Harry, das garras assassinas de Voldemort. É a coisa mais linda do mundo o que ela fez e eu sinto muito por sua morte. Acho que ela seria uma mãe fantástica e Harry teria muito orgulho dela.

04. Sally Jackson (Série Percy Jackson e os Olimpianos): Sally também fez sacrifícios. Se casou com o homem mais escroto do mundo, pois assim pelo cheiro horrível que ele transmitia, Percy estaria a salvo dos monstros mitológicos. Para amenizar a convivência na casa, ela faz comidas azuis. E protege seu filho com unhas e dentes.

05. Mãe de August (Extraordinário): August tem uma deformação facial e sua mãe lhe deu aulas em casa até sua adolescência. Ela fica num impasse se deixa seu filho ir estudar com outros meninos de sua idade, pois ela sabe que ele irá sofrer preconceito de certas pessoas. Para uma mãe ver o filho nessa situação, deve ser muito doloroso. Mas ela sabe que isso servirá para amadurecimento de August. Também não economiza esforças para ver o filho feliz.



Você tem uma listinha de mães da literatura também que vocês admiram e gostam? Deixe nos comentários que vou adorar saber.

~ Se inscreva no Canal :)

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube