Pollyanna - Eleanor H. Porter

abril 14, 2015

Pollyanna 
ISBN: 9788520928547
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 101
Lançamento: 2011
Saraiva

Pollyanna é uma menina de 10 anos que vai morar com a tia Paulina depois que seu pai morre. Seu pai era um reverendo muito humilde que recebia donativos e certo dia, quando Pollyanna esperava receber uma boneca nas doações, acaba recebendo muletas. Ela, é claro, fica muito triste, mas seu pai a ensina a brincar com o Jogo do Contente. 

O Jogo do Contente consiste em extrair o melhor de todas as coisas. No caso de Pollyanna que recebeu as muletas em vez da boneca, ela poderia ficar feliz, pois ela não precisa de muletas. Entendeu? Sei que na maioria das vezes pensar em algo feliz quando temos algum problema é difícil, mas não impossível. Nós talvez não consigamos pensar na hora, mas depois é mais fácil.

Pollyanna é capaz de cativar todas as pessoas ao seu redor e ensina todo mundo a jogar o Jogo. E até mesmo o coração mais duro, se cativa por ela. Ela é alegre e curiosa e faz amizades muito fáceis, pois pra ela todos devem ser amigos. A inocência de criança também é notada. Ela, sem pensar e saber, acaba ajudando todos ao seu redor e para os mais velhos, ela é como se fosse um remédio.

Acontece coisas incríveis na pequena cidade em que Pollyanna está e até mesmo tia Paulina se surpreende com a menina. Ela chega para mudar a vida de todos. Pra não dizer que esse livro é lotado de felicidade, acontece algo com Pollyanna que vai abalar sua vida, mas nem por isso ela parará de fazer o Jogo.

Pollyanna se tornou um livro tão importante na minha vida que jamais esquecerei o que aprendi e tento praticar o Jogo do Contente sempre. É incrível como pensamentos positivos tornam a nossa vida melhor.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube