Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K.Rowling

abril 28, 2015

Harry Potter e a Pedra Filosofal 
ISBN: 9788532511010
Editora: Rocco
Páginas: 224
Lançamento: 2000
Amazon



Lembro que quando conheci Harry Potter foi com o primeiro filme da saga. O namorado da minha tia na época alugou os dois primeiros filmes pra gente assistir no final de semana e esse foi meu primeiro contato com o mundo mágico. Então na segunda-feira fui logo cedinho na biblioteca pra pegar o primeiro livro pra ler, mas os dois primeiros estavam emprestados e só tinha o terceiro livro lá - O Prisioneiro de Azkaban - ok, já que conhecia a história dos dois primeiros, não vi nada que me impedia de ler o terceiro. 


Quando fui devolver o livro, lá estava o primeiro esperando pra ser lido e é claro que peguei ele e aí foi que conheci realmente a história de Harry. Um menino que foi deixado ainda bebê na porta de pessoas horríveis e que não tinha ideia do que aconteceria com ele quando completasse onze anos.

Os Dursley são uma família bem difícil de se conviver. Mas no momento em que aceitaram Harry em sua casa, pois eles tinham a opção de tê-lo enviado para um orfanato, fez toda a diferença na história e na vida de Harry. É claro que Dumbledore deixou uma carta explicando e com o mesmo espanto de Minerva Mcgonagall me perguntei, como uma carta pôde fazê-los ficar com Harry? Ninguém sabe. Mas a questão é que acolheram ele em sua casa e isso é uma grande coisa. Isso os torna um pouco mais humanos e podemos gostar um pouquinho deles.

Um dos momentos mais impressionantes da história é quando Harry descobre que é um bruxo. E ele mesmo fica muito confuso com tudo isso, pois ele não se acha nada especial, ele é só um garoto magricela com cabelos rebeldes, óculos redondos e com uma cicatriz engraçada na testa. Como poderia ser um bruxo? 

Com incrível simpatia, Rúbio Hagrid conta tudo para ele sobre o mundo bruxo e sobre seus pais. E o que realmente aconteceu com eles. Seus pais não morreram num acidente de carro como contado pelos tios. Eles foram assassinados pelo maior bruxo das trevas dos últimos tempos e quando tentou matar Harry algo aconteceu com ele que fez com que desaparecesse. O curioso é que Harry saiu disso com apenas uma cicatriz em forma de raio na testa.

O mais incrível é que Harry tem uma vaga para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele aprenderá tudo sobre magia, poções, animais mágicos, defesa contra as artes das trevas, história de todos os bruxos incríveis, terá uma varinha mágica e conhecerá bruxos da mesma idade que ele e fazer amizades com duas pessoas incríveis, Rony e Hermione.

A partir daí J.K.Rowling nos apresenta tudo de mais mágico que poderíamos imaginar. Quem nunca quis passar um dia no Beco Diagonal e visitar todas as lojas incríveis por lá? Aproveitando pra dar uma espiadinha por dentro do Gringotes, o banco dos bruxos, comprar a passagem para embarcar no Expresso de Hogwarts e atravessar a parede de tijolos para Plataforma nove e meia. Sempre sonhei com isso e ainda sonho, porque não?

J.K.Rowling é minha autora preferida de fantasia. Ela me proporciona momentos de imaginação que nem posso descrever, pois é tudo fantástico e literalmente mágico. Foi através de Harry Potter que meu gosto por livros se intensificou ainda mais e me fez querer ter uma biblioteca enorme pra chamar de minha. Ter livros incríveis para ler e ficar horas observando todos eles - graças a muitos fatores positivos hoje posso fazer isso.

É impossível responder qualquer pergunta relacionada a literatura sem que eu coloque os livros de Harry Potter no meio, pois eles significam muito na minha vida e um pouco do que sou hoje em dia, foi por influência deles. Eu levarei eles pra sempre na minha vida e não tenho nenhuma vergonha de dizer isso.

Por isso decidi reler todos os livros novamente antes dos meus vinte e cinco anos. Mesmo depois de todos esses anos, Harry Potter ainda me faz imaginar um mundo mágico do qual gostaria de fazer parte dentre todos os mundos. E a magia ainda está no ar. E sempre estará.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube