Colin Fischer - Ashley Edwards Miller e Zack Stentz

março 09, 2015


Colin Fischer
ISBN: 9788581634166
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176
Lançamento: 2014

Colin Fischer é um garoto de 14 anos um tanto quanto diferente da maioria dos adolescentes. Ele é super inteligente, mas tem certas "manias", ele não gosta de ser tocado e é sensível com barulhos. Ah! Ele não consegue decifrar expressões no rosto das pessoas e por isso anda pra cima e pra baixo com um caderno onde ele desenha rostos com expressões e o que cada um significa, além de escrever tudo o que pensa e o que as pessoas fazem de interessante no dia. E ele tem a Síndrome de Asperger, essa síndrome é uma subcategoria do Transtorno do Espectro Autista. Você pode conhecer mais um pouco sobre ela aqui. Pronto! Agora que você já sabe como ele é, vamos a história!

Por Colin ser especial ele sofre bulling na escola, mas ele não liga pra isso. Ele é totalmente indiferente em relação ao comportamento de seus colegas. No primeiro dia de aula a cabeça de Colin é enfiada dentro da privada e mais tarde Colin ajudará esse mesmo colega a se safar de ser expulso da escola, a vida é engraçada, não?

Colin vai usar de todos os meios para descobrir quem foi o responsável pelo disparo de arma de fogo no refeitório do colégio (calma, ninguém saiu ferido), mas o que mais é interessante é que ele quer desvendar para ele mesmo e por consequência acaba ajudando o colega.

No começo não é fácil gostar de Colin. Muitas manias acaba nos deixando de saco cheio. O livro é narrada em terceira pessoa, mas fiquei curiosa de como seria a narrativa em primeira, pois teríamos uma visão melhor do que Colin pensa e assim poderíamos nos colocar em seu lugar. Mas no decorrer da história é difícil não acabar gostando dele no final. Ele é só diferente.





~ Livro enviado como cortesia pela editora.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube