Um aplicativo para aprender inglês: Duolingo

fevereiro 18, 2015


Não sou muito de falar sobre tecnologia, mas a partir de agora vou tentar sempre trazer alguma novidade que eu acho interessante para compartilhar por aqui. E hoje vou falar um pouquinho sobre o Aplicativo Duolingo que encontrei por acaso nas minhas andanças pelo Google Play Store e totalmente gratuito.

Com ele podemos aprender inglês e espanhol de uma maneira fácil e divertida. Ele oferece exercícios de escrita e ditado onde vamos acumulando "pontos de habilidade", além de ter uma lista de vocabulários com todas as palavras aprendidas no decorrer das lições. E ele também avisa quando você precisa praticar novamente determinado tópico. 


A cada lição começamos com 4 corações e temos 14 tópicos para completar os exercícios que são pedidos e a cada erro perdemos corações. Pode parecer até meio bobo algumas frases, mas garanto que pra quem quer aprender é um ótimo começo e bem divertido. Fico um tempão refazendo os exercícios, pois é ótimo praticar até mesmo os mais básicos. E o segredo para aprender qualquer coisa é praticar, não é mesmo? Ah! Ele também avisa quando você precisa praticar, então você nunca vai esquecer (hehehe).

Se ficou interessado tem no Play StoreiTunes e também você pode praticar pelo Site no seu computador.

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Muito bom o seu artigo, o duolingo é realmente muito bom para quem está iniciando no aprendizado de inglês. É mais uma ferramenta das inúmeras oferecidas pela internet que veio agregar valor ao aprendizado de inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Alex. Conheço mais alguns que tem por aí, mas ainda não testei, Mas o Duolingo é muito amô.

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube