São Lourenço: Chateau de La Montagne, Trem das Águas e Parque das Águas

janeiro 05, 2015


Em novembro meus amigos e eu resolvemos que passaríamos o réveillon juntos em algum lugar. Procuramos alguns lugares bacanas de última hora e resolvemos ir para São Lourenço. 

1º Dia
Ficamos no hotel chamado Chateau de La Montagne (Alameda das Orquídeas, nº 357). Estávamos em 6 pessoas e ficamos em 3 chalés. Os chalés são bem simples, havia uma cama de casal e uma de solteiro, frigobar, banheiro e ventilador - não havia ar condicionado o que achei falta, pois fez mega calor em todos os dias que estávamos lá. O hotel oferece café da manhã das 8:00 às 10:00 e achamos bem fraco também. Sem contar que qualquer um pode entrar no hotel e usufruir da piscina a qualquer hora do dia, o que achamos uma falta de respeito com os hóspedes que pagam para estarem lá.



Passamos a virada em um restaurante chamado Casarão (Av. Com. Costa, nº 717) achamos uma melhor opção em termos de bebida e comida embora tenhamos pago um valor um pouco salgado para isso - a música nem era boa. Mas a comida era.






2º Dia
Tomamos café e fomos pra cidade. Nesse dia só andamos um pouco pelo calçadão e almoçamos em um restaurante por lá mesmo. Estava muito calor e voltamos logo pro hotel. A noite fomos a primeira missa de 2015 para agradecimentos e depois fomos comer algo e tomei sorvete de iogurte - gente melhor sorvete ever!




3º dia
Nesse dia passamos quase o dia inteiro no Parque das Águas. Há diversos atrações por lá - tinha um saxofonista tocando - há diversas fontes naturais de água e cada uma tem sua funcionalidade terapêutica - algumas são bem ruinzinhas, na verdade. Devido ao sol escaldante, acho que não aproveitamos direito o parque, mas vale a pena ir em um dia mais fresco ou até mesmo no inverno. Aproveitamos para almoçarmos lá, mas não foi uma boa ideia. Estava fazendo muito calor e fomos num horário de maior movimento o que resultou quase duas horas de espera da comida, sem falar da má preparação dos garçons. Acreditem que quando a comida chegou, eles nem tinham colocado pratos e talheres na nossa mesa? Sem falar do calor sufocante que estava fazendo. Quase passei mal de tanto calor e fome. No final nem sei se a comida era boa ou não. Sabe aquela fome que te aperta e o que vier tá ótimo? Foi mais ou menos o que aconteceu.








A noite estava mais fresco e fomos no Unique Café um café bonitinho que fica no calçadão. Aproveitamos o wi-fi para atualizar as redes sociais e pedi um milkshake de ovomaltine que estava maravilhoso e refrescante.




4º Dia
Nesse dia fomos visitar o Trem das Águas só para tirar fotos mesmo. Ouvi comentários que o passeio não é lá aquelas coisas e a paisagem também não é bonita. Na hora que chegamos o trem não estava lá, então tirei algumas fotos num vagão que estava por lá.







Estava tão cansada que não quis voltar para ver a Maria Fumaça, mas depois de ver as fotos dos meus amigos que foram meio que me arrependi.


Uma das super atrações também são os balões. Queria muito ter ido em um, mas achei caro 450,00 para cada pessoa. Mas ainda vou algum dia.


Minhas considerações finais são que se você quer visitar São Lourenço visite o Parque das Águas - em um dia fresco, pois você vai andar muito por lá. 

O hotel que ficamos é bonito, mas poderia ser melhor administrado. Como estávamos comentando ele foi construído com um propósito, mas se perdeu na administração. A nossa sorte é que ficamos na parte de cima dos chalés, pois quem fica em baixo se incomoda com o barulho das escadas - que não parecem ser tão seguras assim. E poderia ter ar-condicionado, pois o calor que fez nesses dias não foi normal.

O melhor de tudo foi passar esses dias em ótima companhia dos amigos. O que foi legal, pois sofremos juntos e nos divertimos juntos também.

As fotos foram tiradas por câmeras e celulares. Créditos das imagens pelos meus amigos Márcio Castro, Márcio Borges, Graziela, Amanda e João.

Me sigam no Instagram para saber tudo o que está acontecendo em tempo real.


Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube