Série: The X Files

novembro 06, 2014


Desde pequena sempre assistia alguns episódios de Arquivo X que passava em algum canal da TV aberta, mas como passava tarde da noite eu perdi vários episódios e como tinha um certo medinho de ETs acabei assistindo irregularmente. Quando assinei o Netflix e vi que eles tinham todas as temporadas da série, não pensei duas vezes e comecei a assistir. Para não ficar aquela overdose de episódios, eu intercalo com alguns outros e isso é ótimo, porque assim não acaba tão logo.

Na trama da década de 1990 os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully são investigadores responsáveis pelos casos não solucionados (os arquivos x) envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita fielmente em extraterrestres e paranormalidade enquanto Scully é uma médica cética e foi designada a desenvolver análises científica dos casos.

Na série, além de resolverem casos paranormais, também possui uma conspiração de todo o governo norte-americano em esconder casos extraterrestres e os agentes acabam sendo o maior alvo por causa de seus envolvimentos com casos voltados para isso e o governo quer a qualquer custo esconder isso da população.

Também tenho um caso de amor e ódio pela Scully. Ela analisa todos os meios lógicos e científicos de algo que está acontecendo, mesmo que esteja acontecendo bem ali embaixo de seus olhos. Mas é claro que muitas coisas ela não consegue argumentar cientificamente e fica confusa. Agora Mulder tem a mente aberta e tudo para ele é fascinante, mas arisco dizer que ele tem um arzinho suicida.

Confesso que prefiro os episódios onde ele estão em campo, desvendando algo sobrenatural que esteja acontecendo. E todo aquele blábláblá de conspiração e perseguição me deixa com sono, mas a série é uma das minhas favoritas da vida e meu amor por Mulder e Scully é infinito.

Você já assistiu? Tem vontade de assistir? O que acha da série?

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube