Livro: O bebê de Rosemary de Ira Levin

outubro 30, 2014

O bebê de Rosemary 
ISBN: 9788520435724
Editora: Nova Cultura
Páginas: 173
Lançamento: -

O livro conta a história do casal Rosemary e Guy Woodhouse que acabam de se mudar para o apartamento dos sonhos e pretendem ter um filho o quanto antes. Guy é um ator e já participou de vários comerciais. Rosemary é a típica dona de casa que vemos por aí. Após a mudança, o casal faz amizade com os vizinhos Minnie e Roman Castevet que são um tanto quanto excêntricos, enxeridos e atenciosos.

Não temos muita certeza qual o interesse dos Castevet na gravidez de Rosemary e nem no sonho que ela teve foi realmente um sonho ou verdade. Mas a certeza que temos é que a gravidez de Rosemary não é normal. Ela sente muitas dores e o médico diz que são normais. Vale lembrar que a história se passa em 1967, então tudo é diferente de hoje. 

Senti muita pena de Rosemary durante toda a leitura. Ela é muito inocente, já da para perceber nas primeiras páginas. Ela está sozinha e grávida no meio de pessoas estranhas e não pode confiar em nenhum deles, nem mesmo em Guy. Qualquer um entraria em desespero.

O mais surpreendente é o final. Que final! Muitos não gostam de catalogar esse livro como terror. Ele realmente não é aquele terror com fantasmas e afins, mas é um terror psicológico e o desesperado, que mexe com a personagem de um jeito que é impossível não ficar incomodado. Recomendo para todos que querem ler algo mais leve, mas que não foge do tema "terror". 


Você também pode gostar

2 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube