5 professores na literatura

outubro 15, 2014


Hoje é dia dos professores e nada mais justo que relembrar esses personagens na literatura que faz parte da minha vida. Por isso decidi fazer um TOP 5 com os que eu lembro que teve seu destaque nas histórias. A lista não está em ordem, pois acho difícil listar personagens, cada um significou de um jeito para mim. Vamos lá:

Severo Snape - Série Harry Potter
Esse é daqueles professores que puxam o pé e se fizer qualquer gracinha em sala de aula é detenção na certa. Passei a maior parte da série odiando Snape por tudo o que ele fazia com Harry, mas ao final ele se tornou o mais querido e digno do meu amor. Saudade eterna, Professor Snape.




Sonhador - Branca como leite e vermelha como sangue
Sonhador é aquele professor que faz a gente pensar no futuro. Como o próprio apelido já diz - sempre é bom sonhar com algo melhor para nossa vida. 




Quiron - Série Percy Jackson e os olimpianos
Da cintura pra cima, um homem, da cintura pra baixo, um cavalo. Quem nunca quis um professor centauro? Apesar da aparência, Quiron é um excelente professor e ensina seus alunos a melhor maneira de se defender contra os monstros mitológicos. E acredita que podemos fazer tudo.



Guv - Cotoco
Porque só um verdadeiro professor daria um livro à um aluno dizendo que foi com ele que ele comprovou que Deus existe: 
"Quase tive um troço. É claro que Guv não iria me dar a bíblia para ler. (Não tenho nada contra a Bíblia, mas não gostaria de ter de ler a Bíblia inteira). A capa do livro é verde-clarinho, com uma grande águia sobrevoando uma montanha coberta de neve. "Cuide bem deste livro Milton. Ganhei dos meus pais quando fiz 21 anos." O Guv me deu um tapinha nas costas e foi embora, em meio a fumaça do cachimbo, à luz fraquinha do entardecer, corri meus dedos cautelosamente pelas páginas. O livro chamava-se O Senhor dos Anéis." Pág. 107



Sr. Browne - Extraordinário
Junto com seus preceitos, podemos aprender várias coisas com outras pessoas e com nós mesmos.

E algum professor nos livros já marcaram vocês?

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube