Série: Sleepy Hollow e Penny Dreadful

setembro 06, 2014


Eu sou a louca das séries e sempre que aparece uma nova assisto o piloto pra ver como é. Foi desse jeito que conheci as duas séries de hoje e ambas se encaixam no estilo sombrio de ser.

Sleepy Hollow
É uma adaptação de O Cavaleiro Sem Cabeça. Na história Ichabod Crane morre no meio de uma batalha na Guerra da Independência dos Estados Unidos em uma missão para o general George Washington e acaba se levantando do seu túmulo nos dias atuais na cidade de Sleepy Hollow depois que um desconhecido ressuscita o Cavaleiro Sem Cabeça, de algum modo o sangue dos dois personagens estão ligados devido a decapitação na batalha. Crane e a tenente Mills se encontram devido as mortes por decapitação que estão ocorrendo e irão enfrentar juntos as forças sombrias que cercam a cidade.


...........................................................................................................................................................

Penny Dreadful
A história se passa na Londres Vitoriana e encontramos alguns personagens das histórias de terror como Dr. Frankenstein e sua criação,  Dorian Gray e até mesmo o Conde Drácula cujas histórias reais se misturam na nova trama. O que esperar de todos esses incríveis personagens em uma única história? 

Curiosidade: O título se refere aos Penny Dreadfuls que eram publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra no século 19. Por custarem um centavo, tinham o apelido de "centavos de terror".



As duas séries se encaixam no estilo gótico justamente por terem uma atmosfera sombria. Para o clima não ser tão pesado, há um toque engraçado principalmente em Sleepy Hollow da parte de Crane, pois é tudo novidade para ele e ele faz muitas perguntas que para nós é muito óbvio e sua relação com a tenente Mills. Recomendo as duas para assistir.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube