Livro: Se eu ficar de Gayle Forman

setembro 30, 2014

Se eu ficar
ISBN: 9788581635415
Editora: Novo Coneito
Páginas: 224
Lançamento: 2014
CulturaSubmarino - Saraiva - Book Depository


Mia que tinha tudo para ter uma vida feliz com amor e música. Mas seu mundo quase perfeito é destroçado no dia ela sai com seus pais e irmão para visitar os avós. O veículo que estavam sai da estrada e todos os ocupantes são jogados para fora. Mia acorda, percebe que está deitada no acostamento, levante e sai a procura de seus pais e irmão - ela está bem. Ela encontra seu pai morto e logo depois percebe alguém deitado no acostamento e corre para ver. É ela toda machucada e sangrando. Não está nada bem.

Mia está numa experiência fora do corpo. Ela não sente nada e não pode fazer nada para ajudar. Ela vê os paramédicos chegando, levando seu corpo para o hospital e percebe também que seu irmão também está numa outra maca sendo levado - ele ainda está vivo. Mas como num segundo tudo estava bem e no outro seu mundo foi destruído?

Se eu ficar é uma história sobre escolhas. A escolha de ficar e encarar a vida ou prosseguir para um lugar desconhecido. Mia descobre que essa escolha é dela e de mais ninguém. Todos os parentes e amigos que estão no hospital torcendo para que ela melhore e acorde logo não sabem a batalha que ela está travando com seus pensamentos e sentimentos de ficar ou seguir. Ela sabe que se ficar terá que enfrentar os obstáculos de recuperação e a dor insuportável da perda dos pais. Mas ela sabe também que terá apoio da família e amigos para superar e principalmente terá seu namorado ao lado.

Durante a narrativa, Mia vai lembrando de acontecimentos passados em sua vida. Como seus pais se conheceram, como eles são amorosos com ela, do nascimentos de seu irmão, de quando tocou violoncelo pela primeira vez e amou isso, quando conheceu Adam e ficaram pela primeira vez.

A leitura é rápida, mas transborda sentimentos. Mas só ficamos na expectativa de saber o que Mia irá escolher para ela. Conseguimos sentir a confusão em sua cabeça e os conflitos de sentimentos. Ao ler, percebemos que entre ficar e seguir a escolha é apenas nossa e de mais ninguém. E cada uma tem que enfrentar os próprios demônios para escolher um caminho e sem pensar no resultado. Leitura recomendadíssima para todos.





Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube