Série: The Following

julho 19, 2014


The Following é uma série norte-americana onde o agente do FBI, Ryan Hardy, investiga um criminoso, que usa a tecnologia para criar uma rede de serial kellers com base nos escritos de Edgar Allan Poe.

Posso dizer que todos os personagens são loucos nessa série, hahaha. A trama é super envolvente já nos primeiros episódios. Joe Carroll, o serial keller, conseguiu recrutar um bando de seguidores para fazerem o serviço por ele enquanto está na prisão. Esses crimes são mais para mostrar para Ryan que mesmo estando preso, ele consegue ter o que quer.

Durante os episódios percebemos que esses seguidores são maníacos de verdade. Onde já se viu cultuar um assassino? Mas Joe tem o dom de manipular as pessoas ao seu favor. Ele é um escritor famoso e seus livros são inspirados na obra de Poe. Assim como Poe, ele vê uma graciosidade na morte e passa isso para seus seguidores. Seu novo livro terá personagens verdadeiros e tudo o que acontece nessa primeira temporada foi minuciosamente planejado por ele. Todos são personagens. E o protagonista é Ryan.

Há muitas controvérsias a respeito da popularidade dessa série. Muita gente gostou e muita gente não gostou. Eu estou na parte dos que gostaram, é claro que tenho algumas ressalvas. Confesso que num determinado momento, a série deu uma esfriada nos episódios, mas o final foi espetacular assim como o início.

Criar algo relacionado aos escritos de Poe, muitas mortes são baseadas em seus contos e poemas, é incrível. Fico imaginando como eles não fizeram isso anteriormente. Gostei muito da trama e dos personagens. Joe tem seu charme, devo confessar.



Já comecei a assistir a segunda temporada e por enquanto está super tensa. Muita coisa está por vir e se você ainda não assistiu, recomendo que assista para tirar suas próprias conclusões.

Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Fiquei sabendo da série durante um podcast de recomendação e fiquei interessado. Pelo seu post, o interesse cresceu mais, porém fui ver esse trailer aí e percebi q TENHO CORAÇÃO PRA ISSO NÃO, hauhauahuahuaauaha

    Vou deixar ela na minha lista, mas sem me afobar pra assistir.

    http://leitorcabuloso.com.br/2014/07/cabulosocast-91-series-literarias/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cenas fortes mesmo a série, mas é super boa hehe
      Vou ver o link ;)

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube