Lendo: Hellblazer

julho 08, 2014


De uns tempos pra cá minha minha curiosidade em ler histórias em quadrinhos ganhou mais força. Nunca dei muita bola até comprar o Hobbit para o meu irmão, que posteriormente li e acabou ficando comigo, no qual gostei muito.

Acontece que tenho tanta coisa pra ler que acabo ficando meio sem saber o que ler (já aconteceu isso com vocês?), sem contar os livros que tenho armazenados no Kobo, e eu acabo deixando os quadrinhos de lado. Mas não quero fazer mais isso. Decidi começar por uma história que já estava curiosíssima para ler desde que fiquei sabendo que tinha uma série de HQs publicadas, Hellblazer. Eu assisti ao filme Constantine de 2005 e gostei muito #mejulguem. Gosto muito dessas coisas de sobrenatural e acho que será um bom começo de leitura. Vou compartilhando cada detalhe com vocês.

Pra começar vamos falar um pouco sobre a origem de Hellblazer criada por Allan Moore e publicada originalmente em 1988 - na verdade John Constantine já tinha aparecido em outra saga do autor, mas como ficou bastante famoso, decidiram criar uma exclusiva para ele.

Nessa primeira revista, Constantine se depara com um surto em Nova York onde as pessoas começam a comer compulsivamente tudo a sua frente. Mas a primeira coisa que ele faz é descobrir a origem desse demônio e como foi para Nova York - tem algo a ver com um conhecido de Constantine que queria sua ajuda e acabou mandando o demônio numa garrafa para o seu endereço na cidade. 

Na história conhecemos um pouco sobre o passado de Constantine, apenas alguns detalhes antigos. Acho que outras informações serão dadas nas próximas revistas. Não vou escrever muito para não soltar spoilers, mas gostei bastante dos traços, passa a atmosfera sombria e sobrenatural da história. 

Estou bem empolgada para ler a próxima edição. E vocês, já leram? Conhecem a história?

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube