Série: Prison Break

junho 24, 2014


Comecei a assistir Prison Break sem expectativas nenhuma e para minha surpresa ela se tornou uma das minhas séries preferidas da vida.

A história começa com Lincoln Burrows sendo preso e sentenciado a morte por um crime que supostamente não cometeu e seu irmão, Michael Scofield, bolando um plano para tirá-lo da prisão. O plano de Michael foi minuciosamente trabalhado e estudado, mas isso quer dizer que ele terá que ser preso na mesma prisão que o irmão. Chegando na prisão, Michael diz para Linc que pretende tirar os dois de lá e este lhe pergunta como e é nessa hora que conhecemos o esquema de fuga de Michael. Ele tatuou o mapa da prisão em seu corpo (tórax e costas) em forma de desenhos "inocentes" e planejou o momento certo de colocar seu plano em ação. Mas o seu plano consiste em fazer certas amizades um tanto perigosas, como com os maiores assassinos na prisão, pessoas que não tem o mínimo de remorso em matar para obter o que deseja.

A primeira temporada, sem dúvida, é a mais tensa de todas. Porque nem tudo o que Michael planejou dá certo e na hora ele tem que repensar todo o esquema novamente. Ele é super inteligente, veja bem, um gênio que se formou em engenharia civil e estudou cada parte do mapa da prisão para não haver falhas e capaz de raciocinar muito rápido e bolar um novo esquema.

A série fica entre altos e baixos. Muita coisa planejada não dá certo e é preciso repensar tudo novamente e isso me deixava frustada porque queria que tudo desse certo naquela hora. Confesso que dei um tempo na quarta temporada, pois estava cansada de tanta fuga e prisão e fuga novamente. Fiquei uns dois meses sem assistir e quando peguei novamente, já que a história ainda estava fresca em minha memória, foi muito bom. O final foi tão inesperado que fiquei muito, mas muito triste com tudo o que aconteceu. Ainda não estou conformada. Mas foi uma das melhores séries que já assisti e assistiria tudo novamente.



E vocês, já assistiram?

P.S.: Há um romance na trama entre Michael e a médica Sara Tancredi e eu achei super bonitinho sabe, mas não foi tão focado o que é compreensivo, já que eles estão fugindo e não dá pra ficar dando amasso quando um bando de gente quer te matar, né?

P.S2: As expressões de Michael e Linc são as mesmas em toda a série. A expressão de Michael é de alguém que está pensando e bolando estratégias a toda hora. Já a de Linc é de alguém que tem muita raiva dentro de si, acho que é por causa de tudo o que aconteceu com ele injustamente e com as pessoas queridas envolvidas.

P.S3.:  Michael Scofield.


Você também pode gostar

1 Comentários

  1. PB é a melhor série eveeeeerrr! :)

    É realmente incrível. Pena que poucas pessoas a conheçam.

    Super válido seu terceiro PS. kkkk

    Beijos!

    Máh - Storm of Books.

    ResponderExcluir

Like Us on Facebook

Youtube