Livro: Supernatural: Nunca mais de Keith R. A. Decandido

março 18, 2014

Supernatural: Nunca mais
ISBN: 9788590610884
Editora: Gryphus
Páginas: 194
Lançamento: 2013

E o corvo disse: "Nunca mais". É com essa frase que começo a escrever sobre esse livro baseado na minha série preferida da vida, Supernatural.

Supernatural é sucesso no mundo todo e muitos autores já se responsabilizaram em escrever algumas histórias ambientadas nesse mundo sobrenatural com fantasmas, monstros, anjos e demônios. Os irmãos Winchester, Dean e Sam, são os personagens principais que estão em um lugar dos EUA em busca de casos e sinais que indicam atividades sobrenaturais. 

Em nenhum episódio da série eles vão para Nova York, Dean nunca gostou da muvuca da cidade grande, mas nessa história eles acabam atendendo um pedido de um amigo do Ash (saudades!) que está com um problema com um fantasma. Nisso eles acabam se deparando com uns assassinatos muito estranhos que a polícia não sabe como lidar. Sam logo conecta os assassinatos com os contos de Edgar Allan Poe e vão tentar salvar pessoas e capturar o assassino. 

É claro que os assassinatos estão sendo realizados para um ritual, que segundo a lenda, teria como resultado a volta de Poe. Achei muito incrível essa história que o autor criou e fiquei pensando se ela virasse um episódio da série. Seria fantástico!

A história do livro se passa na segunda temporada, depois de sofrerem um acidente de carro - há menção de Dean ter restaurado o carro totalmente, o que acontece na série. E é por isso que torna essa história mais especial ainda, pois é como se ela fosse um episódio mesmo.

Mas, tenho que dizer que a revisão desse livro passou super longe. Há muitíssimos erros ortográficos e erros de concordância e eu fiquei muio triste mesmo. Foi como se a revisão passasse um olho por cima e mandasse pra gráfica. Achei uma falta de respeito com os fãs, já que não são todos que compram esse livro e essa é a única editora que os publica. Devem prestar mais atenção nisso, mesmo que demore um pouco mais no lançamento. Fiquei chateada mesmo.

Enfim, pra quem acompanha a série, os fãs irão gostar por ter mais um pouquinho das aventuras dos irmãos. Agora pra quem nunca assistiu nenhum episódio, pode ficar meio perdido nos acontecimentos, mesmo que saiba um pouco da trama. O melhor é assistir pelo menos as a primeira temporada e um pouco da segunda pra se atualizar.



Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Pega o nome do tradutor e revisor e coloca na lista negra. Mas a editora é pequena, não? Talvez por isso os erros...

    Esse ano pretendo ler algo do Poe.
    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparei com os outros livros que eu li da editora e neles não tem muitos erros como este. Claro que já está na lista negra hahaha Acho que a editora é pequena sim, mas independente disso eles devem fazer um ótimo trabalho mesmo que demore meses para a publicação.

      Quero ler a obra completa dele, mas é difícil achar.

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube