Livro: Sociedade dos meninos gênios de Lev Ac Rosen

março 26, 2014

Sociedade dos meninos gênios
ISBN: 9788581632797
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544
Lançamento: 2013

A história se passa no período vitoriano onde as mulheres só serviam para ficar em casa e cuidar das crianças. É uma época em que o impossível se torna possível. Violet Adans é uma jovem que tem o sonho de entrar na renomada Universidade de Ilyria, que só aceita alunos do sexo masculino. Para isso ela resolve assumir a identidade de seu irmão gemio, Ashton, para entrar. Violet é um gênio, ela adora construir coisas e acha que tem uma boa chance de ser aceita na universidade, mas para isso ela terá que abrir mão de ser mulher. Seu plano é se revelar na feira anual no final do ano letivo e mostrar para a sociedade que uma mulher é capaz de fazer o que homens fazem e ter os mesmo direitos. É claro que esse plano tem falhas, se descobrirem que ela é uma mulher, ela pode ser morta, presa ou coisa pior. A sorte é que seu amigo Jack que também entra para Ilyria vai ajudá-la a sustentar essa mentira.

Muitos acontecimentos surgem no decorrer no ano letivo e Ilyria é um lugar cheio de mistério, principalmente seu porão que parece um labirinto, cheio de experiências que não deram certo e autômatos assassinos. Mas talvez o maior obstáculo que ela terá de enfrentar é sua atração pelo duque de Ilyria que demonstrou certo afeto por ela quando era Violet, é claro. Muitos acontecimentos estão por vir nesse ano na universidade.

Esse é o primeiro livro Steampunk que leio e fico imaginando como não li nada do gênero antes? Essa mistura de mecânica com ciência é fascinante, pelo menos nas histórias, e me transportam para um mundo novo e estranho e eu adorei isso. Nesse livro não é só esse tipo de coisa que me chama a atenção, mas pela vontade de Violet de mostrar para a sociedade seu valor como gênio e principalmente como mulher, já que na época elas não tinham grande valor no desenvolvimento de projetos. 

Foi uma história cansativa, já que o livro é imenso, mas surpreendente, agradável e cheio de mistérios. Claro que também tem o romance, mas este só toma força no final que também é surpreendente.

Se você ainda não leu Sociedade dos meninos gênios, aconselho que leia para tirar suas próprias conclusões sobre a história e depois venha me dizer o que achou. Eu adorei e recomendo.



Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube