Livro: Quando eu era Joe de Keren David

março 04, 2014

Quando eu era Joe
ISBN: 9788581633398
Editora: Novo Conceito
Páginas: 318
Lançamento: 2013

Ty é um garoto de quatorze anos que em uma noite presenciou um crime brutal em um parque de Londres. A partir daí tudo muda para ele, a polícia decide colocá-lo no programa de proteção a testemunhas, ele muda de cidade, de escola, de aparência e de nome. Agora ele é Joe e diferente do que Ty era, Joe é um cara popular com as garotas, torna-se um corredor famoso no colégio e acaba incomodando algumas pessoas por lá.

Joe é um cara aparentemente seguro de si, bonito, forte e um pouco bruto com as pessoas. Isso assusta Ty, pois ele não é assim ou será que é? Durante a narrativa percebemos como Ty muda quando é Joe. Ele está assustado de ser encontrado pelos caras que ele irá incriminar no seu depoimento. Assustado de que sua família sofra as consequências desses acontecimentos e ele não sabe o que fazer.

Tentei me colocar na pele de Joe e acho que se fosse comigo iria para um lado diferente. Ficaria na minha no colégio e não chamaria atenção. Quando se está em um programa assim, você não pode contar para ninguém a verdade, pois você pode colocar essas pessoas em risco também. Cada dia para Ty é um desafio, ele anda pela cidade sempre olhando para trás com medo de alguém estar o seguindo, não entra em becos e sempre volta para casa antes de escurecer. Ter uma vida assim, cheia de medo e insegurança é muito triste, mas é algo que ele não pode conter.

A narrativa é em primeira pessoa e como Ty está narrando percebemos tudo o que ele está sentindo, toda a raiva e insegurança que ele guarda. E tem os segredos, Ty não é aquele garoto que achamos que é. Tem muita coisa por trás do crime no parque. No momento que vamos descobrindo isso, olhamos para Ty de um jeito diferente. Dúvidas ficam martelando em nossa mente com tudo que aconteceu e está acontecendo. 

Esse é o primeiro livro publicado por Keren David e foi um começo surpreendente. Adorei o clima tenso durante a leitura e os segredos que Ty carrega. É impossível não sentir o que Ty está sentindo e torcendo para que tudo termine bem com ele. Mas depois de descobrir certas cosias, ficamos em dúvida do que sentimos. Acho que só depois de tudo esclarecido vou ter uma ideia fixa do que sinto por ele. Eu recomendo muito essa leitura surpreendente que te prende do começo ao fim.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube