Livro: O Presente de Cecelia Ahern

março 31, 2014

O Presente
ISBN: 9788581632797
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544
Lançamento: 2013


Ok. Não estamos em véspera de natal e nenhum outra comemoração relevante. Mas eu tenho que comentar sobre esse livro que se tornou um dos meus favoritos do ano de 2013. Cecelia Ahern é uma das minhas autoras favoritas e em todos os livros lidos eu sempre me surpreendo. As histórias são única e podemos tirar muitos ensinamentos. 

Em O Presente, o Natal está chegando e Lou Suffern é um cara totalmente voltado para o trabalho, ele só quer saber de trabalhar e fica até altas horas no escritório. Ele é casado e tem dois filhos, mas não liga para a sua família. Até que um dia ele conhece um mendigo na rua que observa os sapatos que passam por lá e Lou acha isso fantástico, pois muitos sapatos são de pessoas que trabalham com ele. Tentando ajudar o mendigo e tentando tirar proveito do que este pode observar, ele lhe oferece um emprego no prédio que trabalha, mas logo se arrepende disso. Gabe, o mendigo, é um homem estranho e cheio de segredos e Lou sempre fica incomodado em sua presença. Gabe diz coisas para Lou como se eles se conhecessem há muito tempo e muitas dessas coisas são um tapa na cara de Lou. Gabe parece estar em dois lugares ao mesmo tempo e isso intriga Lou de uma forma que começa a desconfiar do ex-mendigo e começa a observá-lo, mas não só isso, Gabe parece saber de coisas que supostamente não deveria saber, coisas sobre Lou.

Essa é uma história de descobertas de si mesmo. Lou vai redescobrir suas qualidades como pai, marido, filho e irmão para a sua família em suas ações. Ele percebe que a família vem em primeiro lugar, mas percebe um pouco tarde demais. Acontecimentos são imprevisíveis, mas com o segredinho de Gabe, ele pode fazer algo que todos podem se lembrar como algo bom. E isso vale alguma coisa.

É uma história triste e bonita. Junto com Lou vamos descobrir o que realmente vale a pena em nossa vida e o que nos traz alegria e satisfação. No final ficamos  intrigados com Gabe e tentamos descobrir quem ou o que ele é. Tenho as minhas suspeitas, mas talvez nunca descobrirei realmente sua identidade.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube