Série: Arrow

fevereiro 24, 2014

Imagem Reprodução
Faz tempinho que não comento sobre séries aqui, né? Por isso hoje vou falar sobre uma que já está na sua segunda temporada e que a cada episódio me deixa com mais vontade de conhecer a história do herói em si. Arrow é baseado no herói Arqueiro Verde da DC Comics*, não sei onde a série se assemelha e diferencia da HQ então vou comentar apenas da série pra não falar nenhum besteira. Pois da série eu entendo hehehe.

A série começa com Oliver Queen sendo resgatado de uma ilha e voltando para sua cidade, Starling City, após 5 anos na ilha. Ele sofreu um náufrago do iate em que estava com o pai e a irmã de sua namorada (já da pra entender como ele era, né?) onde todos morreram. Após seu retorno ele decide ser uma pessoa diferente daquele playboy que não ligava para nada anteriormente e começa a ser alguém responsável, mas que não deixa de abrir mão das festas extravagantes. Um bom motivo para essas festas é que a noite ele se torna um Vigilante de capuz verde e com um arco e flechas, eliminando as pessoas que não fazem bem para a cidade, um desejo de seu pai antes de morrer. Ele tem um caderno herdado do pai onde há nomes de pessoas que devem sofrer por ter desapontado a cidade.

Há outros personagens interessantes e que vão se tornando importantes no decorrer dos episódios, como o guarda-costas de Oliver (John Diggle), o detetive Lance, Laurel Lance (a ex-namorada de Oliver e irmã de Sara que morreu no iate), Felicity Smoak (técnica em TI da empresa da família Queen) entre outros.

Durante os episódios temos vislumbres da vida anterior de Oliver e também de seu tempo na ilha e tudo o que aconteceu por lá. Mas como uma boa história, temos os vilões que atrapalham a paz dos personagens. Há uma trama bem maior por trás da ilha em que Oliver estava e uma ameaça em Starling City e ele acha que tem que enfrentar tudo sozinha, mas com o tempo ele percebe que pode ter ajuda de alguns amigos.

Essa série me agradou desde o primeiro episódio e não só porque o ator que faz Oliver é lindo e forte e lindo...Ok, a série é ótima em si e com uma trama muito boa e com surpresas. Vale a pena assistir. Veja o trailer abaixo:



*UPDATE: Arqueiro Verde não é da Marvel e sim da DC Comics. Obrigada pelo aviso Daniel (que me deu uma aulinha de categorias de heróis de cada uma) e desculpe por 'quase' ter te ofendido ;D

Você também pode gostar

4 Comentários

  1. Poxa, Fernanda, agora eu QUASE fiquei ofendido!!! Arqueiro verde não é da Marvel (capitão américa, hulk, thor), pelo contrário, é da concorrente e maior rival DC (que além do arqueiro é dona do superman, batman, mulher maravilha...). Até ano passado eu era muito fã da DC e hater da Marvel, aí perdi o gosto por quadrinhos (mas ainda torço o nariz pra Marvel).

    Só vejo gente falando bem dessa série, vou esperar completar mais uma temporada, ou ser exibida na netflix, para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que não entendia nada da HQ hahaha. Muito obrigada por me corrigir e pela pequena aulinha de heróis de cada uma. Eu me confundo com os heróis das duas e sei também que devia ter pesquisado antes dessa gafe total. Estou começando a me interessar por esse tipo de leitura e gosto bastante de quadrinhos, vamos ver como será.

      Assinei Netflix esse sábado e perdi minha vida social para sempre hahaha
      Beijos

      Excluir
    2. Netflix estava sendo um entretenimento saudável enquanto eu apenas via filmes, aí eu descobri que tinha séries... Pronto, cansei de contar as vezes que olhei as horas na calada da madrugada após uma bateria de episódios e falei PUTZ ERA PARA EU ESTAR DORMINDO HÁ MUITO TEMPO!!!!
      kkkkkkkk

      De cabeça fica difícil achar muitas HQs boas para recomendar, mas se achar num preço bom, não deixe de comprar e ler "WE3", "batman ano um" e "52". São histórias MUITO boas.

      http://www.paninicomics.com.br/web/guest/productDetail?viewItem=667940

      http://omelete.uol.com.br/grant-morrison/quadrinhos/we3-panini-vai-republicar-hq-agora-em-versao-com-extras/#.Uw30lvldUZQ

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/52-n-1/52011100/41689

      Excluir
    3. Muitíssimo obrigada Daniel ;) Vou dar uma olhada nos links que você enviou. Achei um site bacana também com HQs online que tem bastante variedade.

      Assinei Netflix justamente por causa das séries hahaha E estou assim como você, um episódio após o outro e nem vejo a hora passar. Mas me seguro nos dias de semana porque tenho que acordar cedinho no dia seguinte.

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube