Filme: Ernest e Célestine

janeiro 30, 2014


Uma das coisas que acho que nunca deixarei de gostar são os desenhos e animações. Acho todos tão puros e sempre dando uma lição de moral que é impossível não gostar. E como boa amante de desenhos não poderia deixar de mencionar um que assisti recentemente e que virou favorito.

Ernest e Célestine é um desenho francês onde temos dois tipos de protagonista. Ernest é um urso que mora numa cabana fora da cidade dos ursos e Célestine é uma ratinha que vive nos esgotos na cidade dos ratos sob a cidade dos ursos.

No mundo de Célestine, desde pequenos, são ensinados que ursos são seres malvados e que odeiam ratos, portanto desde pequenos eles os temem. Mas Célestine é uma ratinha esperta e adora ursos e tem na mente que eles podem sim serem amigos e conviver harmoniosamente. Ela faz parte de um grupo de ratos que procuram dentes de ursos (os dentes dos ratos caem quando eles chegam numa idade avançada e precisam ser trocados, pois o dente do rato é seu bem mais precioso). É nessas andanças que ela encontra com Ernest. Ele é um urso que leva a vida tocando na praça para obter dinheiro para comprar alimento, é bem pobre e vive uma cabana na floresta nas redondezas da cidade.

A história é sobre amizades e aceitação. Ambos tem preconceitos um do outro e vão aprender a conviver com as diferenças entre si. É impossível não gostar dos dois e a confusão que aprontam em suas cidades. As cores do desenho são bem suaves e muito bonitas, parece que você está vendo um livro infantil. Eu adorei e recomendo que todos assistam!




Tentei encontrar um trailer legendado, mas não consegui. Este tem legenda em inglês, mas dá pra entender. Queria mostrar mesmo as cores do desenho que é muito bonito, no estilo aquarela. Espero que tenham gostado e quem já assistiu ou quer assistir comenta aí. Beijón.


Você também pode gostar

2 Comentários

  1. Olá
    Eu simplesmente adorei esse filme e é o meu favorito para ganhar o oscar de animação (se bem que eu ainda não vi o novo e último filme do Miyazaki que sempre faz ótimos filmes). No mais, a história é bonita assim como o filme pelo conjunto da obra. Minha irmã assistiu sem saber ler a legenda ainda e gostou também. Os personagens são incríveis!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus!
      Sim sim. É um filme muito lindo e mesmo para quem não consegue ler a legenda vai gostar, pois é simples de entender. Gosto bastante de animações e por essa me interessei ainda mais pelas de outros países. E acho que poderia ganhar sim o oscar ;)

      Beijos

      Excluir

Like Us on Facebook

Youtube