Dieta: o começo

janeiro 26, 2014


Uma das metas para esse ano era entrar numa dieta. Pra começar esta conversa quero esclarecer que eu me sinto bem como estou, mas tenho uma ideia fixa que sempre podemos melhorar - e é isso que quero fazer. Fui numa nutricionista da minha cidade para o primeiro atendimento e de cara já adorei! Eu nunca tinha passado por nenhum médico dessa área e a conversa que tivemos foi muito agradável, ela faz você se sentir a vontade estando ali e conversando sobre sua rotina diária e tudo o que você come. Fui muito legal.

Fazia muito tempo que não subia numa balança. Não por medo de saber o meu peso, mas por falta de interesse mesmo - se estou bem assim, não preciso me preocupar né? - mas levei um grande susto quando descobri quanto eu pesava. E sou uma pessoa alta, tenho 1.68 de altura, e de acordo com meu peso, meu IMC deu de uma pessoa obesa! Minha nutricionista também ficou surpresa, pois não aparento ter o peso que tenho e muito menos obesa. Sou gorda, mas não tenho barriga grande, tanto é que minha cintura está 10cm acima de uma cintura de mulher normal. Então estamos otimistas para que a dieta de certo.

Se eu disser que não estou nem aí para quantos quilos vou perder, estou mentindo. Mas não é só por perder peso e sim para um reeducação alimentar. Eu trabalho fora e fico o dia inteiro na rua, então não tenho horários fixos para comer e isso me atrapalha muito, pois muitas vezes acabo comendo muita bobeira como salgados, lanches, refrigerante. E sabemos que não é nada bom para a saúde. E tendo uma pessoa que auxilia você nesses horários é muito bom, você se sente em um desafio de cumprir aquelas metas do dia. E quando coloco algo na cabeça, faço de tudo para cumprir aquilo que quero.

Para você começar algo, primeiro você tem que ter um objetivo e determinação. Não adianta nada você pagar um nutricionista para ele te dizer o que você tem que fazer se você não muda sua cabeça para aquilo que ele está dizendo. Qualquer deslize sua dieta vai para o ralo e você terá que começar tudo do zero e isso é desanimador. 

Por enquanto estou seguindo os horários regularmente e não pulando nenhum refeição. Como chego bem tarde em casa, ir para a academia fica muito corrido e cansativo. Tenho um simulador de caminhadas em casa então faço 3 vezes por semana, o que salvou minha vida. 

Lá em casa todos estão colaborando. É muito importante ter apoio da família e posso dizer que desde que comecei, a geladeira nunca esteve tão verde e saudável hahaha. Tenho que voltar em 15 dias e verei como me saí. Estou animada! Beijón.

Você também pode gostar

1 Comentários

  1. Que legal!! Tb comecei uma dieta há uns dois meses, não tenho mto tempo para exercícios, mas cortando frituras, doces e exageros já tive excelentes resultados! Não é nada traumatizante nem o fim do mundo, acho que nem dá pra chamar de dieta, eh mais uma reeducação alimentar... Boa sorte!

    CarinaPilar.com | About the Life

    ResponderExcluir

Like Us on Facebook

Youtube