Livro: O histórico infame de Frankie Landau-Banks de E. Lockhart

dezembro 24, 2013

O histórico infame de Frankie Landau-Banks
ISBN: 9788565765206
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Lançamento: 2013

Frankie é uma garota de quatorze anos, inteligente e que estuda na Alabaster - uma famosa escola e altamente competitiva. Quando volta das férias de verão, seu corpo está mudado e chamando a atenção dos garotos, dentre eles Matthew Livingston - o garoto mais popular do colégio - que acaba se tornando seu namorado. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta da escola, a Ordem dos Bassês que organiza traquinagens e não permite que garotas se juntem ao grupo. Ela está disposta a mudar essa regra e com muita astúcia calculada, ela dará um jeito de manipular essa lei da Ordem.

Tenho minhas dúvidas se realmente gostei desse livro ou não. Frankie é diferente de muitas garotas da sua idade, não se deixa levar, não gosta que pessoas que mandem nela, gosta de questionar tudo, calcula tudo a sua volta e é muito inteligente. Ela é o que chamamos de personagem forte - diferente de muitos por aí. Gostei bastante de Frankie, mas não gostei de como ela levou a história em diante. Ela consegue fazer e comandar algo que pode ter consequências desastrosas na escola, mas não se importa. Pelo menos não achei que ela se importasse. Ela fica tão obcecada pelas suas ideias que se esquece que outras pessoas podem se dar mal. Achei egoísta. Mas gostei da sua decisão no final.

Posso dizer que esse livro é sobre escolhas e consequências. Também sobre querer se destacar em algo que somente garotos comandam. É sobre ser você mesmo e mostrar que garotos e garotas podem ficar no mesmo time, sem aquela separação de sexo que muitas vezes tem nos colégios. Garotas podem fazer coisas de garotos e muitas vezes melhores que eles. 

É uma história muito bacana que muitos vão gostar. No final eu gostei realmente da história, pela personalidade de Frankie e um pouco pelos seus atos. É uma história diferente das muitas que já li por aí com personagens femininos e é uma leitura muito rápida. Li em um dia e recomendo muito.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube