Sinal e ruído - Neil Gaiman e Dave Mckean

novembro 27, 2013


Em Sinal e ruído temos a história de um cineasta londrino que está preste a iniciar a produção de um filme cujo roteiro é a história de um vilarejo na Europa Central durante os últimos minutos do ano 999 d.C aguardando a vinda do apocalipse. Mas quando ele descobre que está com câncer e tem poucos meses de vida, decide que esse filme nunca será gravado, ele só acontecerá na cabeça dele. E é o que acontece.

Durante a leitura somos apresentados aos personagens que compõe o elenco desse filme e vemos seu desenrolar. Em algumas partes o próprio cineasta se vê dentro desse filme como personagem. Vemos  suas interrogações e questionamento sobre a vida e a morte, sobre quando chega o film do mundo para cada um de nós.

O texto é divido por partes pequenas de acordo com a evolução da narrativa. São poucos páginas e dá pra ler em um dia. É uma narrativa triste e carregada, não acho que seja para todos. Os traços são sujos e transmite a atmosfera lúgubre da história.


Nota: 4/5 | ISBN: 0788576164944 | Editora: Conrad

Se você se interessou, pode encontrar o livro na Saraiva* e Submarino*Você também pode me encontrar e adicionar no Skoob e Goodreads.


*Os links de compra deste post renderão ao blog uma comissão em caso de venda realizada.

Você também pode gostar

0 Comentários

Like Us on Facebook

Youtube